Tenoch Huerta, o Namor de “Pantera Negra”, é acusado de agressão sexual e se manifesta

O ator mexicano de 42 anos publicou uma declaração no Instagram na qual rebateu as acusações feitas pela ativista María Elena Ríos

O ator Tenoch Huerta, conhecido por interpretar Namor em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“, foi acusado de agressão sexual pela musicista e ativista María Elena Ríos. Os dois namoraram há cerca de um ano. Ela chegou a chamá-lo de “predador sexual” em um dos posts que fez nas redes sociais. Nesta segunda-feira (12), o artista rebateu as alegações em uma declaração publicada no Instagram.

Ríos decidiu fazer uma série de postagens no Twitter com a acusação à Huerta após ela deixar o grupo antirracista Poder Prieto. Ríos se aproximou do grupo por causa do seu ativismo na luta contra a violência às mulheres. O ator, no entanto, ainda está na organização. De acordo com a musicista, o Poder Prieto protege o astro, mesmo ciente da suposta agressão.

“É muito difícil falar sobre abuso emocional e abuso de poder de um predador sexual amado no mundo por interpretar um personagem de um filme como Tenoch Huerta. Na aparência encantadora, a grande característica de um narcisista + uma boa porção de vitimização”, iniciou ela.

Continua depois da Publicidade

“‘E por que você não denunciou?’, dizem aqueles que vivem em um país machista, onde a justiça é inatingível, onde quase te matam e mesmo assim não acreditam em você ou a justiça chega. E não, não quero ser famosa. E não, não quero dinheiro porque sei trabalhar”, disparou a ativista.

Após a repercussão dos primeiros posts, Elena explicou o motivo para não ter falado sobre o assunto antes. “Por que estou atrasada em falar sobre isso? Porque eu tenho um processo. Por que não denunciei? Porque eu tinha medo que isso acontecesse: pessoas que se recusam a acreditar que um SUPER HERÓI é um abusador, manipulador e predador sexual. Sim, você Tenoch Huerta abusa porque sabe que tem poder”, disse ela.

Huerta, então, divulgou um comunicado em inglês e espanhol no qual chamou as alegações da musicista mexicana de “completamente infundadas“. “Cerca de um ano atrás, namorei Elena por vários meses. Foi totalmente consensual em todos os momentos, como inúmeros outros podem atestar. E ao longo disso foi um relacionamento amoroso, caloroso e de apoio mútuo”, escreveu ele.

“Depois que acabou, no entanto, Elena começou a deturpar nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum. Por isso, há alguns meses, contratei uma equipe jurídica para iniciar as ações cabíveis para proteger minha reputação e refutar essas acusações irresponsáveis ​​e falsas que podem causar grandes prejuízos e danos”, continuou o ator.

Continua depois da Publicidade

“Embora eu não seja perfeito, sei que essas alegações são simplesmente falsas. E, embora eu sempre trabalhe para melhorar, preciso contestar afirmações que são falsas e ofensivas. Sou profundamente grato à minha família e às pessoas que me apoiaram e agradeço muito a todos que estão dispostos a olhar para os fatos e refletir antes de chegar a uma conclusão falsa e injusta”, concluiu ele.

Declaração de Tenoch Huerta sobre a acusação de assédio sexual. (Foto: Getty)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques