Depois da repercussão de seu depoimento sobre o “surto psicótico” de Andressa Urach, Thiago Lopes voltou a comentar o assunto. Em um novo vídeo publicado em seu canal no Youtube, o oficial de justiça deu atualizações sobre o estado de saúde da ex-companheira. Sem citar diretamente sua antiga sogra, Lopes contestou algumas acusações feitas contra ele.
Thiago começou o relato garantindo que conversa regularmente com as duas. “Eu falo com a Andressa todos os dias. Ontem eu falei com a Andressa por telefone, ela tá ciente da informação que eu passei sobre ela. (…) Cada telefonema que eu faço, ela tá melhorando“, revelou.
“Falo todos os dias com a Marisete (mãe de Urach). A gente se conforta, a gente briga, a gente aconselha um ao outro… Enfim, não tô separado, totalmente isolado nem da mãe da Andressa e nem dela“, informou. Lopes ainda frisou que, mesmo com a separação, não significa que ele irá “abandonar totalmente” a ex-peoa. “A gente vai conviver, mesmo, e muito bem… Mesmo não estado juntos. Por causa do nosso filho, do Leon“, explicou.
“Sobre a internação: quem decide internar não sou eu. Quem olha a necessidade de internação são os médicos, eles que analisam isso. Ninguém tem esse poder de internar ninguém“, pontuou. “Ela não vai ficar lá pra sempre. Eu espero que ela saia o mais rápido possível, que ela complete o tratamento da forma mais rápida possível. Daí ela mesma vai esclarecer toda essa situação pra vocês“, observou em outro momento.
Por fim, ele voltou a relembrar como se desenrolou o episódio psicótico de Urach. “O que aconteceu: eu tava viajando para os Estados Unidos em férias, para a casa da minha irmã. Quando eu cheguei – de madrugada, no aeroporto -, eu recebi a notícia. A Andressa tava fazendo um curso em Porto Alegre, tanto que eu tava esperando ela me encontrar no aeroporto“, declarou.
Então, concluiu: “Quando eu cheguei em casa, eu recebi a notícia de que tinha acontecido uma coisa com a Andressa nesse curso em Porto Alegre. Ela já tava um pouco surtando, com esse delírio. [Me pediram] Para eu ir lá, teria que buscar a Andressa pra voltar pra casa. Eu nem dormi nesse dia, quando amanheceu, eu fui em Porto Alegre buscá-la na casa da mãe dela. A gente passou a tarde lá, eu almocei lá. Por volta das 18h, a gente voltou pra casa. Aí, das 18h até as 23h, 00h, tava tudo bem. Meia-noite começou a ocorrer esse mesmo delírio da Andressa“. Assista:
Horas depois, pelo Instagram, Lopes mudou o tom com sua sogra. O oficial foi bem incisivo em sua argumentação contra Marisete. “Quem não tem compromisso com a verdade tenta fazer acordo de como mentir“, declarou, postando um print de sua conversa no WhatsApp com a gaúcha.
“Cada um com suas versões. Ainda bem que me preveni dessa família doentia. Só quero distância. Disse que eu privava a Andressa da medicação dela. Agora me responda: quem priva Andressa Urach de alguma coisa? Por aí vocês percebem um vídeo recheado de mentiras. Pelo histórico você conhece a pessoa. Que tipo de mãe usufrui dos benefícios da prostituição da própria filha?“, questionou.
“Aviso aos solteiros: tomem bastante cuidado na família que vocês estão entrando. Não cometam o mesmo erro que eu. Percebem por que Andressa Urach teve tantos problemas na infância que vieram a tirá-la do eixo hoje? Andressa não estava com depressão pós-parto e todo mundo sabe que ela não estava. Mais uma mentira. Nossa, como existe gente ruim e sem princípios. Chega a ser inacreditável“, continuou.
Então, ele postou uma foto de um atendimento médico que a então companheira teria recebido na capital do Rio Grande do Sul. “Adivinha quem não deixou a Andressa passar pelo tratamento e internação? Por isso ela veio surtar aqui em casa colocando a vida do meu filho em risco. Quanta irresponsabilidade de uma mãe!“, afirmou. Ele publicou um print em que a sogra pede para que ele leve Andressa para a Igreja Universal. “A Andressa só está internada e recebendo tratamento adequado por causa de quem? A Andressa precisando de tratamento e olha o que o fanatismo faz“, lamentou.
“E agora vem rasgar a boca falando que agora a Andressa está passando por tratamento adequado. Captaram a falsidade, pois antes ela havia falado que tinha que levar a Andressa para a Universal e não permitiu a internação dela em Porto Alegre. Entenderam por que eu estava tão tranquilo, apesar do ataques?“, disse.
Por fim, ele postou um áudio do momento em que Urach estaria tentando entregar o filho do casal em sacrifício. “Um dos trechos propondo o sacrifício do meu filho. Tenho mais de 30 minutos de pura insensatez. Esse risco que eu, a minha mãe e o meu filho passamos não era pra ter ocorrido se ela tivesse sido internada em Porto Alegre, nos primeiros sinais do surto. Imagina o que ocorreria se eu não estivesse em casa?“, desabafou. O hugogloss.com não reproduzirá a gravação do surto.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques