Tiago Aumento Peniano

Tiago, da dupla com Hugo, se submete a cirurgia de aumento peniano, explica decisão e dá detalhes: ”Deu um pouquinho de medo”

O cantor Tiago, da dupla sertaneja com Hugo, já passou por uma série de procedimentos estéticos, como harmonização facial, implante capilar, rinoplastia, blefaroplastia e até lipoaspiração de abdômen, essa quando tinha 21 anos. Agora, prestes a completar os 38, ele se prepara para a sua talvez mais ousada intervenção, a faloplastia, uma cirurgia de aumento peniano. A ideia de Tiago Silva surgiu numa conversa recente entre amigos em Santa Catarina, e será colocada em prática na próxima terça-feira (6), em Blumenau.

Desde sempre sou adepto de todas as possibilidades que a medicina e a estética nos oferece. O aumento peniano já era possível há bem mais tempo, mas somente pra quem tinha problemas reais. Agora, surgiu essa possibilidade de fazer isso esteticamente, e o médico é um cara que eu já conhecia. Eu fiquei curioso“, admitiu ele em conversa com o hugogloss.com. Questionado sobre o motivo da intervenção, Tiago afastou problemas em sua vida sexual.

Sempre fui satisfeito. Faz 37 anos que eu vivo, e vivo bem. Mas se você tem 1 milhão na sua conta, e tem a oportunidade de dentro de uma honestidade, conseguir ter três… Há algum problema nisso?! Um golinho a mais não vai fazer mal pra ninguém! Eu também tenho bom senso. Poder fazer algo não significa que você deva fazer. É só um detalhe para que eu me sinta melhor, para eu ter novas sensações e descobrir como é isso“, explicou o artista, bem-humorado. “As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente, ou emocionalmente. Por isso optei pelo procedimento, para a minha satisfação pessoal, puramente estética“, pontuou.

Whatsapp Image 2021 07 02 At 13.43.25
Tiago decidiu se abrir sobre o assunto íntimo para encorajar outras pessoas (Foto: Fabrício Ribeiro)

Para além do próprio bem-estar, Tiago mira ainda em outro foco, ao tratar, abertamente, do assunto, um tabu entre os homens. “Minha ideia é também encorajar pessoas, porque eu sei que tem muitos casais que se separam por problemas, tem muitos homens que são infelizes, a vida inteirinha por conta disso. Eles têm vergonha, não têm coragem, não falam, não têm informação. E também para quem tá na média, e quer melhorar, tá aí a oportunidade. Tem toda uma ideia em cima disso, sei que isso pode ser positivo pra vida de muita gente. Já que tudo vem se modernizando, já que tantos tabus têm sido quebrados, por que não fazer essa informação chegar a mais pessoas?!“, indagou.

Desde que soube da hipótese, o sertanejo, dono de sucessos como “Apaixonado” e “Gaguinho” ficou empolgado com a faloplastia. Uma pessoa, entretanto, quase o desviou do objetivo, a também cantora Tania Mara. Há cinco meses, os dois se aproximaram, e passaram a viver um romance. A artista, porém, ao ser informada da cirurgia, não gostou muito da ideia. “Ela me deu muita dor de cabeça. Ela quase que me fez desistir disso. Foi a única pessoa que quase me fez desistir, mas aí eu expliquei para ela tudo o que diz respeito às minhas particularidades, e da minha busca sempre pela melhora da qualidade de vida. Foi uma barra muito grande“, relembrou Tiago.

Continua depois da Publicidade

Ela realmente foi totalmente contra, porém, no final das contas, ela entendeu que é uma individualidade muito grande. É uma coisa particular minha, que independe dos relacionamentos. Ela não fala muito disso comigo não, mas tem sido simpática. Expliquei pra ela o conjunto da obra, e por enquanto, ela não largou de mim não“, soltou ele, aos risos. O cantor descoberto pelo programa “Fama” e a voz de “Se Quiser”, entretanto, ainda não oficializaram um namoro.

Tania Mara E O Sertanejo Tiago Da Dupla Com Hugo 1623191543585 V2 1080x784
Com afinidade na música, Tania Mara e Tiago ainda estão se conhecendo melhor (Foto: Reprodução / Instagram)

Nós estamos completamente apaixonados e super bem resolvidos. Se a gente vencer essa pandemia junto aqui e ela me aturar depois dessa decisão, vai dar namoro“, planejou o artista, que também garante não ligar para possíveis piadas nas redes com a cirurgia. “Sei que a internet não perdoa e pode fazer piada sobre o assunto, mas isso não me afeta. Sou um cara seguro de quem sou e do que faço. Meu objetivo é colocar o tema em discussão e encorajar outras pessoas“, reforçou. Certíssimo!

Na estrada com Hugo desde 2004, ele chegou a ficar apreensivo com a cirurgia. “Dá um pouquinho de medo, confesso, porque se trata de uma parte do corpo completamente ligada a muitas coisas importantes da nossa vida. Mas o médico me garantiu que não tem dor, eu acredito na capacidade dele, então estou à vontade. Ele utiliza a própria gordura do corpo para não ter reações indesejáveis“, compartilhou sobre o cirurgião, Dr. Cláudio Eduardo de Souza.

Continua depois da Publicidade

Um dos poucos profissionais a praticar a faloplastia no Brasil, Claudio explicou ao hugogloss.com, como funciona a técnica, a partir da liberação do ligamento suspensor do pênis e enxertia de gordura. “Atuamos em três tempos distintos: o primeiro é a liberação do ligamento suspensor do pênis, estrutura que liga o corpo do pênis ao púbis e, ao ser seccionado, faz com que o membro ganhe comprimento. O segundo é o avanço de pele na região peniana e por fim trabalhamos na circunferência, onde tiramos gordura da região pubiana, ou abdominal e injetamos no órgão, aumentando o diâmetro“, descreveu ele, que já realizou mais de 150 procedimentos do tipo.

De acordo com o cirurgião, especializado em cirurgia plástica na Filadélfia, EUA, o resultado varia de paciente para paciente. Por fim, ele alerta para os perigos de médicos que injetam produtos no pênis, prometendo aumento de tamanho, como o silicone, ou o PMMA. “Infelizmente acontecem casos graves, que geram sequelas, ou até a morte do paciente, por isso a importância de procurar um profissional experiente e certificado para procedimentos invasivos, ou mesmo estéticos”, destacou.

A faloplastia, como é popularmente chamada a cirurgia de aumento peniano é pouco praticada no Brasil, sendo mais comum nos Estados Unidos, na Europa e em alguns países asiáticos. Seus objetivos são distintos: reconstrução, quando por algum motivo o paciente perde uma parte do órgão – por acidente ou doença – e a de aumento do pênis. A cirurgia é considerada estética e o procedimento influencia tanto no comprimento, quanto no diâmetro.

No Brasil, a média de tamanho é de 13,4 centímetros e o procedimento pode aumentar o órgão entre dois a cinco centímetros, dependendo da anatomia de cada paciente. A cirurgia é feita com raquianestesia e dura cerca de 2 horas. Logo após, o paciente permanece em recuperação por mais seis horas no hospital, recebendo alta a seguir. É necessário ficar pelo menos 30 dias sem manter relações sexuais. A recuperação e obtenção dos resultados finais da cirurgia de faloplastia deve ser seguida com fisioterapia, além das orientações e acompanhamento médico.