Em seu novo livro de memórias, “Beyond the Wand” (no Brasil, “Além da Magia”), Tom Felton relembrou o crush que tinha em Emma Watson quando os dois trabalhavam nos filmes de “Harry Potter“. Na obra, lançada nesta quinta-feira (13), ele narra o primeiro encontro com a atriz e revela acreditar que ela seja sua alma gêmea.
Os dois se conheceram em um teste de elenco para a trama, quando Felton tinha apenas 11 anos e Emma, nove. “Ela apontou para o microfone e perguntou: ‘O que é isso?’. Eu disse a ela: ‘isso quer dizer que eles estão gravando, obviamente“, recordou.
“Nosso relacionamento não começou muito bem. Eu a teria perdoado por não querer nada comigo. Foi ficando pior“, continuou o astro, que acabou fazendo amizade com os outros atores que interpretavam personagens da Sonserina. Ele e os amigos passavam o dia “ouvindo rap e fumando“.
Tom ainda relembrou um convite que a intérprete de Hermione fez para os colegas no set de filmagens. “Foi-nos dada uma mensagem de que a Sra Watson tinha montado uma festinha no seu camarim e queria nos apresentar uma dança durante o almoço… Obviamente, nós ficamos céticos. Fomos até o camarim dela e começamos a rir, e a nossa risada aumentava conforme ela ia se apresentando. Nós estávamos sendo apenas garotos babacas, em grande parte por conta do constrangimento e porque achávamos que sermos assim era legal. Eu me senti um pouco idiota, e com razão. No final, uma moça que fazia nosso cabelo e maquiagem nos mandou a real“, declarou.
Ainda assim, ele admitiu que “sempre” teve uma quedinha pela estrela. “Sempre tive um amor secreto pela Emma, embora talvez não da maneira que as pessoas gostariam que fosse. Isso não quer dizer que houve algo entre nós. Com certeza, tivemos faíscas, só que em momentos diferentes“, recontou.
Felton ainda relembrou que, a primeira vez que soube que Emma também sentia algo por ele, ele tinha 15 anos e namorava. “Não pude acreditar“, pontuou. “Começaram a surgir rumores de que havia algo a mais em nosso relacionamento. Neguei que gostasse dela dessa forma, mas a verdade era bem diferente. Minha namorada na época soube imediatamente que havia algo não dito entre nós. Lembro-me de usar a velha frase familiar, ‘Eu a amo como uma irmã’. Mas havia mais do que isso“, confessou.
Ele, então, refletiu: “Acho que nunca me apaixonei por ela, mas eu a amava e a admirava como pessoa de uma maneira que nunca poderia explicar a mais ninguém… nós éramos almas gêmeas. Tenho certeza de que sempre poderei contar com a Emma e ela sempre poderá contar comigo também“, finalizou.
Em 2011, Emma admitiu que sentia algo diferente pelo colega de elenco. “Tom Felton foi meu primeiro crush. Ele sabe disso. Nós já conversamos e rimos sobre esse assunto“, confessou para a revista Seventeen. Atualmente, boatos dão conta de que Emma está namorando Brandon Green, filho do magnata da moda Philip Green.