Que tristeza! Diagnosticado com o novo coronavírus em março, Nick Cordero faleceu nesse domingo (5), aos 41 anos, após 95 dias internado em estado grave, no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, Califórnia. Ao longo de sua batalha, o ator da Broadway passou dias num coma induzido, enfrentou uma infecção no pulmão e sofreu complicações sérias da Covid-19, que acarretaram na amputação de uma de suas pernas.
Amanda Kloots, esposa do ator, confirmou a morte de Cordero em seu Instagram. Desde que o amado foi hospitalizado com uma então suspeita de pneumonia, a dançarina vinha fazendo uma forte e bela campanha nas redes, pedindo aos fãs que enviassem suas orações e boas energias ao marido.
Segundo os relatos da loira, Nick perdeu mais de 30 quilos e ficou bastante enfraquecido com o agravamento da doença. Em entrevista concedida ao programa “CBS This Morning” na última sexta (3), Kloots revelou que os pulmões do artista estavam em estado semelhante ao de uma pessoa que fumou por 50 anos, e que ele poderia precisar de um transplante duplo dos órgãos. “Há 99% de chance de precisar de um transplante para o meu marido poder viver o tipo de vida que eu sei que gostaria”, comentou a empresária.
No dia 19 de junho, Kloots fez sua primeira visita pessoalmente ao amado, depois de meses sem vê-lo. “Ele está estável. O corpo do Nick está completamente fraco, porque os músculos atrofiaram, então ele não consegue se mexer. Ele ainda consegue abrir os olhos, e quando está acordado, responde aos comandos, perguntas de ‘sim ou não’, olhando para cima ou para baixo”, explicou, na época.
Desolada com a morte do marido, Amanda publicou uma emocionante homenagem a Nick em seu Instagram. “Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido faleceu nessa manhã. Ele estava rodeado de amor de sua família, que cantou e dançou enquanto ele gentilmente deixou essa terra”, escreveu.
Pai de primeira viagem, Cordero deixou o filho de dez meses, Elvis. “Estou em negação e muito machucada. Meu coração está partido, pois não consigo imaginar uma vida sem o Nick. Ele tinha uma luz tão potente. Ele era amigo de todos, amava ouvir, ajudar e especialmente, conversar. Ele era um ator e músico incrível. Ele amava a família e amava ser um pai e marido. Elvis e eu vamos sentir falta dele em tudo que fizermos, todos os dias”, avisou.
A empresária também rasgou elogios ao médico que acompanhou o caso de Nick. “Para o médico extraordinário de Nick, Dr. David Ng, você era meu médico mais positivo! Não existem muitos profissionais como você. Bondoso, inteligente, compassivo, assertivo e sempre ansioso para ouvir minha ideias malucas, ou para ligar para um segundo médico por mim, para termos uma segunda opinião. Você é um diamante bruto”, enalteceu.
Por fim, Kloots agradeceu o carinho dos fãs e seguidores ao longo dessa difícil caminhada. “Eu não posso agradecer o bastante a todos por todo amor, apoio e ajuda que recebemos durante os últimos 95 dias. Vocês não têm ideia do quanto levantaram meu ânimo todos os dias às 3 da tarde, quando o mundo todo cantava a música do Nick, ‘Live Your Life’. Cantamos pra ele hoje, segurando a mão dele. Enquanto cantava a última estrofe, ‘eles vão te fazer passar por um inferno, mas não deixe que apaguem sua luz, não sem lutar, viva sua vida’, eu abri um sorriso, porque você (Nick) definitivamente lutou. Eu vou te amar para todo o sempre, meu doce amor”, concluiu.
Ainda na semana passada, Kloots fez um desabafo nas redes, e explicou o motivo de, mesmo durante o período difícil, seguir divulgando os produtos de sua marca. Segundo a instrutora fitness, as contas hospitalares de Nick seriam altíssimas. Além disso, com um filho recém-nascido em casa e outras contas para pagar, a loira disse precisar, mais do que nunca, trabalhar.
Como forma de amparo, internautas criaram uma vaquinha online para arrecadar fundos que ajudassem quitar as despesas médicas de Cordero. Foram levantados, até o fechamento dessa matéria, incríveis US$ 757.000,00 (cerca de R$ 3.991 milhões).
Cordero trilhou uma bela carreira nos teatros. Ainda em 2014, o canadense foi indicado aos prêmios Tony Award e Drama Desk Award por seu papel na peça “Bullets Over Broadway”. O artista atuou ainda nos espetáculos “Rock of Ages”, “Waitress” e “A Bronx Tale”. Na TV, fez participações nos seriados “Law & Order” e “Blue Bloods”. A memória de Nick viverá sempre conosco.