Vídeo: Anahí chora ao revelar o que desencadeou anorexia e bulimia: “Quase me mataram”

A estrela desabafou sobre a situação delicada em entrevista à Joaquín López Dóriga

[Alerta de conteúdo sensível] Anahí fez um sensível relato sobre os distúrbios alimentares que desenvolveu no início da sua carreira. Em trecho divulgado nesta terça-feira (29) da entrevista que a artista concedeu à Joaquín López Dóriga, ela desabafou sobre as dificuldades que enfrentou ao tentar conseguir o primeiro papel como protagonista em uma novela.

A cantora revelou que teve que lidar com suas inseguranças ao ser criticada pela sua aparência física durante a seleção do elenco para a telenovela “Primer amor a mil por hora”. “Eles me disseram: ‘Vamos fazer a nova versão de Quinceañera’. Aí eles marcam um encontro com quem iria produzir aquela novela”, iniciou ela.

“Sento com minha mãe e me dizem: ‘Vamos fazer a novela. Seria incrível se você fosse a protagonista, mas, Anahí, as protagonistas são magrinhas. Elas são muito bonitas e você é gordinha e tem que se esforçar muito para… poder fazer a novela’”, contou a estrela.

Anahí confessou que este comentário a marcou e a fez se sentir insuficiente desde muito jovem, ao ponto de afetar a sua saúde. “Hoje digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder. Senti que eu não bastava e começa o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Assista ao trecho da entrevista abaixo: 

Esta não é a primeira vez que a cantora fala abertamente sobre o assunto. Em 2011, ela falou para a série de televisão “Obsession: Screaming Bodies” sobre este período da sua vida. “A cada dia eu me acostumava, a ponto de ficar feliz com minha magreza. Não percebi que meu corpo gritava por socorro. Com o tempo, meu corpo não aceitou mais comida até meu coração parar por oito segundos”, disse ela.

“Quando acordei vi meus pais sofrendo e pensei que não poderia fazer isso com eles ou comigo. Queria viver e lutei comigo mesma para chegar à frente, me tornei uma guerreira”, afirmou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques