Mesmo arrasada por ter de abandonar sua casa, localizada na zona de perigo dos incêndios florestais que dominam a Califórnia desde a última semana, Lady Gaga usou seu domingo (11) para confortar outras vítimas da tragédia. A cantora foi a um colégio que está sendo usado como abrigo pela Cruz Vermelha e fez um discurso emocionante.
Conversando com as pessoas que também tiveram de evacuar ou viram suas casas queimadas, a musa disse: “Isso não é fácil, e eu sei que não é. E sei que muitos de vocês estão sentindo muita dor e choque agora e isso pode parecer bastante surreal. Não tenho certeza de quando ou como a minha própria ficha vai cair, mas o que posso dizer é que vou rezar por cada um de vocês. Vocês estão nos meus pensamentos. Estendo meu amor a cada um. Sei que não nos conhecemos, mas eu amo vocês”.
“Essa é uma emergência, mas vocês não estão sozinhos. Temos uns aos outros. Quero encorajar vocês a, por mais que seja difícil, compartilhar suas histórias e conversar durante esse período”, continuou a diva. Gaga ainda insistiu para que todos dessem a devida atenção à própria saúde mental, indicando o time de psicólogos disponíveis no abrigo. “E quando esse momento acabar e vocês voltarem para suas casas ou não, lembrem-se deste momento. Vamos manter a fé, juntos”.
*Leia também:
– Mansão de Miley Cyrus e de outros famosos foram completamente destruídas por incêndios na Califórnia; saiba detalhes
– Incêndios na Califórnia: Mansão de Caitlyn Jenner é destruída e famosos evacuam suas casas às pressas
– Kim e Kourtney Kardashian são obrigadas a deixar suas casas após incêndio se alastrar pela região
Ela ainda reforçou que o caminho na superação da tragédia pode ser difícil. “É importante que vocês cuidem do que passa na cabeça e no coração. Porque o que vocês sentem agora vai ser diferente na semana que vem, e na outra, e talvez no próximo mês ou ano”.
Emocionada, Lady Gaga também fez um combinado com todos os presentes. “Provavelmente nem todos aqui têm a mesma religião, mas eu quero fazer um pacto com vocês. Eu estarei com todos vocês o tempo todo, mesmo quando sair daqui. Vocês vão superar isso, e nós vamos superar isso juntos”, prometeu a cantora. Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=WsXBZ6FX9kg
Durante o fim de semana, a diva agradeceu o trabalho de bombeiros, policiais e outros profissionais envolvidos em conter o fogo. “Vocês são verdadeiros heróis”, twittou. “Vocês arriscam suas vidas por nós, e estou emocionada por sua coragem.”
Assim como Katy Perry, a voz de “Million Reasons” também não ficou contente com a declaração do presidente Donald Trump sobre os incêndios. No seu Twitter, Trump culpou a má gestão das florestas pelo fogo. “Eu já sabia, mas você continua a deixar claro que não liga para mais ninguém além de si mesmo. Sr. Presidente, mostre alguma compaixão às pessoas da Califórnia e dê um exemplo de bondade a este país,” respondeu Gaga.
.@realDonaldTrump I knew this before, but you continue to make it clear you care for no one other than yourself. Mr. President show some compassion for the people of California and set an example of kindness for this country. #BeKind #Kindness #CaliforniaFire
— Lady Gaga (@ladygaga) November 12, 2018