O comediante Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como o Carlinhos Mendigo do programa “Pânico”, foi preso nesta terça-feira (18). Segundo informações da Polícia Civil, o humorista estava foragido desde 2022.
A cópia do mandado de prisão obtida pelo g1, revela que ele teve sua prisão temporária decretada há dois anos pela juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana, na Zona Norte de São Paulo.
Carlinhos era procurado desde então pela Justiça, por uma dívida referente à manutenção dos gastos do filho, Arthur, fruto do relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck. O comediante teria deixado de pagar cerca de R$ 246,9 mil em pensão alimentícia.
Ele foi detido hoje e encaminhado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), no Palácio da Polícia Civil, no centro de São Paulo.
Ao chegar ao local, o humorista foi questionado por um repórter do “Balanço Geral” sobre a dívida. “Esqueceu de pagar a pensão?”, perguntou o profissional. “Esqueci!”, disparou Carlinhos. “Mas você tem grana, cara”, declarou um outro repórter. “Tenho, muita. Acha lá, procura lá”, devolveu ele. “Mas e a dívida, como é que fica?”, insistiu o repórter da Record TV. “Aí é com o meu advogado, ele que fala com vocês”, encerrou Carlinhos.
Ainda de acordo com o veículo, um boletim de captura de procurado deve ser registrado em nome de Carlos. Uma audiência de custódia deve acontecer nesta quarta-feira (19) e, enquanto aguarda a decisão da Justiça, Carlinhos pode permanecer na Divisão de Capturas ou ser levado para outro Distrito Policial.
O ex-Pânico e ex-Fazenda Carlinhos Mendigo estava foragido desde 2022 e foi preso hoje. Ele deve mais de 200 mil reais de pensão do filho.
— Dantas (@Dantinhas) June 18, 2024
Histórico
“Mendigo” ganhou fama com suas participações nos programas do “Pânico”, tanto no rádio quanto na TV. Antes disso, ele trabalhava como office-boy na rádio Jovem Pan.
Além de “Mendigo”, Carlinhos também interpretou outros personagens conhecidos, como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco. Após deixar o programa, o humorista trabalhou com Tom Cavalcanti, antes de integrar o elenco da 1ª temporada de “A Fazenda”.