Após se recuperar, Madonna tem falado mais sobre sua hospitalização em junho deste ano, quando foi internada com graves problemas de saúde. No último sábado (16), durante show de sua “Celebration Tour” em Nova York, a estrela falou pela primeira vez sobre ter ficado em coma induzido durante o período.
Há seis meses, Madonna preocupou o mundo ao ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma infecção bacteriana séria, pouco antes de iniciar sua atual turnê pelo mundo. Em 28 de junho, via post no Instagram, seu empresário Guy Oseary confirmou a hospitalização e o adiamento do início dos shows. “Espera-se uma recuperação total”, disse à época.
Hoje, com a turnê a todo vapor, Madonna falou mais sobre o que aconteceu. “Eu fiquei em um coma induzido por 48 horas. E a única voz que ouvi foi a dele. Eu ouvi ele dizer: ‘Aperte minha mão’”, disse, referindo-se à presença de seu professor de Cabala, uma vertente mística do Judaísmo que segue desde 1996. “Eu nem me lembro. Desmaiei no chão do banheiro e acordei na UTI”, explicou.
A cantora também comentou sobre outras pessoas de sua vida que estavam com ela durante esse momento. “Há algumas pessoas muito importantes aqui esta noite que estavam comigo no hospital. Há uma mulher muito importante que me arrastou para o hospital. Obrigada, Shavawn. Ela salvou a minha vida”, contou, agradecendo à amiga e assistente que já a acompanha há bastante tempo.
Madonna ainda comentou sobre a presença de seus filhos e a importância deles em sua vida. “Houve algumas coisas em que pensei quando tomei consciência e vi meus seis filhos incríveis sentados ao meu redor. A propósito, quase tive que morrer para colocar todos os meus filhos no mesmo quarto”, brincou. “E eu estava pensando. ‘E se eu deixasse meus filhos?’ Isso me destruiria, deixar meus filhos neste momento de suas vidas. Eu não estava pensando em mim. Eu estava pensando neles, e estava pensando em minha mãe e em como ela deve ter ficado assustada ao saber que iria deixar todos nós para trás”, complementou. Assista a vídeos de Madonna falando sobre seu caso durante o show:
I Screenrecorded it. pic.twitter.com/GidzOJui3c
— Sara (@SaraShakur_94) December 17, 2023
Madonna também já havia comentado sobre sua hospitalização em outros shows durante sua turnê. Em Paris, a cantora revelou que precisou de uma máquina para conseguir respirar, pois seus “pulmões não estavam funcionando”. Além disso, seus “rins estavam falhando” durante o período que ficou na UTI. Já no primeiro show da turnê, em Londres, a estrela disse não se lembrar muito bem de tudo que aconteceu. “Esqueci cinco dias da minha vida, ou da minha morte, não sei realmente onde estava. Mas os anjos estavam me protegendo. E meus filhos estavam lá. E meus filhos sempre me salvam, todas as vezes”, disse.
A “Celebration Tour” é uma turnê comemorativa dos 40 anos de carreira de Madonna. A sequência de shows estava programada para iniciar em julho deste ano. Porém, devido à hospitalização, foi adiada e iniciou em outubro. Recentemente, a turnê aterrissou em terras norte-americanas e tem atraído multidões para celebrarem junto à estrela.