Vídeo mostra como ficou carro após acidente com Kayky Brito, e motorista faz apelo: ‘Não tem sido dias fáceis’; veja

Diones da Silva fez uma vaquinha online para arrecadar dinheiro

Nesta quinta-feira (7), um vídeo mostrou como ficou o carro de Diones da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito no último sábado (2). As imagens obtidas por Patrícia Calderón, do UOL Splash, foram ao ar no mesmo dia em que Diones se manifestou nas redes sociais. Em seu relato, o homem disse que estava torcendo pela recuperação do artista, contou que vem enfrentando dificuldades depois do acidente, inclusive financeiras, e agradeceu o apoio dos internautas.

O motorista, que prestou socorro ao ator e fez exame de alcoolemia, que deu negativo, conversou ontem (6) com o RJTV2, da TV Globo, e contou que estava abaixo da velocidade permitida na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O relato dele foi confirmado também pela passageira que estava no veículo. “Ali a pista é 60 [km/h]. Eu achava que era 60, mas aí o delegado falou que é 70. Estava muito abaixo do limite da pista. Até porque eu estava com passageiro, prudência. No trânsito eu nunca me envolvi em problemas, em nada“, disse por telefone. Veja o estado do veículo:

Após a entrevista para o jornal, o motorista compartilhou um vídeo no Instagram. E, mesmo abalado, avisou que estava passando para agradecer a solidariedade dos internautas. “Estou vindo aqui pra poder agradecer. Estou vendo os comentários, as mensagens de carinho, as energias boas que vocês estão passando, porque não tem sido dias fáceis pra mim”, começou. “Até pra eu vir aqui gravar esse vídeo não tem sido fácil, mas em carinho e reciprocidade ao que vocês estão falando, as energias boas, eu estou aqui em gratidão, agradecendo todo carinho, todo amor que vocês têm depositado pro meu lado”, explicou.

Ele relatou que está abalado com a situação e torcendo pela recuperação de Brito. Silva não escondeu as dificuldades após o atropelamento. “Não tem sido dias fáceis. Não estou conseguindo dormir direito por tudo que está acontecendo. Torcendo para que Kayky saia dessa logo, se recupere, volte para família, para o seu filhinho. É o que eu mais quero porque eu também sou pai. Tenho dois filhos. Eu desejo do meu coração e quero que isso se resolva“, continuou.

Não estou podendo trabalhar, estou sem ter como trabalhar, meu veículo de trabalho está danificado, o seguro… A franquia é alta. Eu não tenho condições financeiras de fazer isso agora. Eu não tenho da onde tirar e era o único sustento que eu tinha pra poder trazer o alimento pra dentro de casa”, desabafou. “Não sou muito bom com as palavras, ainda mais na situação como estou vivendo agora, mas de coração, agradeço cada um. Fiquem com Deus. Deus é bom o tempo todo“, concluiu.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Uma vaquinha foi criada para arrecadar doações para Diones. “Essa vaquinha é para cobrir o prejuízo do meu carro, a franquia do seguro, a prestação do carro, a mensalidade do seguro, e despesas com meus filhos até o carro ficar pronto e eu voltar a trabalhar novamente”, avisou. Até o momento, ele conseguiu arrecadar R$ 71 mil. Clique aqui para acessar a vaquinha.

Kayky Brito foi atropelado na madrugada do último sábado (2). Imagens de seguranças de um quiosque na Barra da Tijuca mostraram que o ator atravessou a avenida fora da faixa. Ele sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir a vítima.

Nesta quarta, Bruno de Luca prestou depoimento. O apresentador estava junto com Kayky no quiosque no momento da tragédia. De acordo com o g1, ele contou às autoridades que só soube que o amigo tinha sofrido um acidente no dia seguinte, em São Paulo, para onde viajou para assistir ao festival “The Town”.

Bruno contou que achou que o ator tivesse ido embora antes do atropelamento. Ele ainda declarou que não se lembra de como foi embora da Avenida Lúcio Costa, onde os dois estavam, e chegou a mandar mensagem para Brito quando já estava São Paulo. Ao saber do ocorrido, ele voltou para o Rio de Janeiro.

Segundo o apresentador, os dois escolheram um quiosque “de forma aleatória” e estavam em seu carro. Eles decidiram estacionar o veículo e, como tinham a intenção de consumir bebida alcoólica, voltariam para casa com um motorista de aplicativo. Kayky e Bruno chegaram a se despedir e o comunicador virou as costas. Ele nega que qualquer um dos dois tenha usado drogas. Além disso, Bruno afirmou que não sabe o que o amigo foi fazer em direção ao seu carro.

O funcionário do local onde os artistas estavam também conversou com os policiais. “Eu escutei o barulho, olhei… O Bruno botou a mão na cabeça. Fiquei desesperado também. Aí fui até ele para ver como estava”, contou Edivan Martins. Já a passageira que estava no carro de aplicativo confirmou que o motorista não estava correndo na hora do acidente. “Não estava em excesso de velocidade, estava supertranquilo. Estava em uma velocidade tranquila”, afirmou Maria Estela Lima.

Kayky Brito segue intubado e sedado no Copa D’or. (Foto: Daniel Pinheiro / AgNews)

De acordo com um boletim médico emitido pelo hospital Copa D’or ontem, Brito está mostrando “sinal de melhora evolutiva” e segue sedado e em ventilação mecânica.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques