Um vídeo do momento em que a dupla sertaneja Munhoz e Mariano deu bebida alcoólica para um adolescente de 15 anos rodou a web nesta terça-feira (19). As imagens foram divulgadas pelo g1 após o pai do menor processar os artistas pela conduta durante um show em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, em junho deste ano.
No trecho, o jovem aparece no palco recebendo whisky diretamente na boca depois de vencer uma competição de dança. De acordo com o processo, ele bebeu por cerca de 14 segundos ininterruptos. Segundo o portal, os cantores disseram: “Vai ‘gorfar’, satanás, você tá maluco, vai morrer, segura aí”. Em seguida, o garoto surge desacordado e sendo atendido em um centro médico. Veja:
Vídeo mostra Munhoz e Mariano dando bebida alcoólica para adolescente em show pic.twitter.com/GkfUZ7bCw4
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 19, 2023
A família pede R$ 500 mil em indenização por danos morais. Os advogados que representam os autores da ação informaram que o adolescente passou a noite no hospital. “O meu cliente ficou fora de si. Nós buscamos a reparação do dano causado ao nosso cliente e que a dupla não repita essa conduta em seus shows, pois podem colocar em risco a vida das pessoas que vão ao espetáculo”, disseram os profissionais.
Já a defesa de Munhoz e Mariano apontou que o jovem subiu ao palco após dizer que era maior de idade. “Os advogados que representam a Dupla explicaram que [o adolescente] estava com seu pai no evento, já estava consumindo álcool e, somente subiu ao palco por ter se apresentado como maior de idade. Os advogados da dupla explicaram que possuem vasto acervo probatório, composto por fotos, vídeos, ata notarial e informações da própria rede social de [o adolescente], em que ele aparece consumindo álcool e fazendo uso de cigarros frequentemente, em várias ocasiões, inclusive na presença dos pais e familiares, que deveriam tutelar pela sua integridade”, declaram os representantes em um comunicado.
Eles continuaram: “A dupla e a empresa MM Produções espera o apoio do Ministério Público e o Conselho Tutelar para tomarem as medidas a fim de investigar e apurar a responsabilidade dos Pais”. Os músicos foram intimados pela Justiça de Mato Grosso do Sul para uma audiência de conciliação em novembro deste ano.