Vídeo: Que dó! China Anne McClain, a Uma de ‘Descendentes’ cai no choro ao falar da morte do ‘melhor amigo’, Cameron Boyce

Que tristeza! A morte do jovem ator Cameron Boyce, de 20 anos, pegou todos de surpresa, incluindo seus colegas de elenco da Disney. China Anne McClain, que estrelou com o rapaz, “Descendentes 2” e “Descendentes 3” é a primeira do casting da produção a se manifestar. Através de uma série de vídeos bastante emocionais, publicada nesta segunda-feira (8) em sua conta no Instagram, a atriz disse não acreditar na tragédia.

Ver as manchetes foi muito difícil. Eu realmente não acredito que isso está acontecendo de verdade e minha mente está apenas desligada neste momento. Estou me sentindo entorpecida e vazia, enquanto passo pelas emoções“, desabafou ela, aos prantos. “Para o Sr. Vic, Sra. Libby e Maya… sinto muito. Vocês perderam algo que o resto de nós não perdeu. Vocês perderam um filho, um irmão e eu perdi meu melhor amigo… meu melhor amigo, meu amigo mais antigo. Eu nunca mais vou ter um amigo como Cameron“, prosseguiu, inconsolável.

“Este era na verdade o gorro dele. Ele deixou no meu quarto quando estávamos filmando ‘Descendentes 2’ . Nós estávamos saindo com um casal de amigos, sendo um deles, outro amigo de longa data. Nós tínhamos ido ao seu quarto antes de sair para comer e nós invadimos seu armário. Eu vesti a jaqueta dele, os óculos escuros dele e os sapatos dele… nosso outro amigo levou este gorrinho e quando nós íamos filmar ‘Descendentes 3’ , eu empacotei isto e ia devolver isto a ele. Ele não acreditava que eu me lembrava disso. Eu tinha planejado dar de volta para ele, mas isso não aconteceu“, lamentou China, chorando mais ainda. “Parece que Deus deixou para mim, e Ele sabia que isso significaria muito mais do que apenas o gorro do Cam“, resumiu. Assista aos vídeos na galeria abaixo:

View this post on Instagram

@thecameronboyce🙏🏾

A post shared by China (@chinamcclain) on

Segundo o TMZ, Cameron Boyce sofria de epilepsia, e morreu enquanto dormia. O colega com quem dividia apartamento o achou desacordado e chamou os paramédicos, que não conseguiram revivê-lo. A morte do astro foi declarada no local. Ainda de acordo com o site, Cameron lidava há um tempo com convulsões em decorrência da epilepsia. Sua morte foi caracterizada como “natural”.

O Comunicado da Família

O falecimento do ator foi noticiado no sábado (6) à noite pela ABC News, e confirmado por sua família. “É com o coração profundamente triste que nós comunicamos que perdemos o Cameron nesta manhã. Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente, para a qual ele estava recebendo tratamento”, disseram em comunicado.

O porta-voz da família continuou: “O mundo agora com certeza está sem uma de suas luzes mais fortes, mas seu espírito vai viver através da gentileza e compaixão de todos que ele conhecia e o amavam.” Por fim, seus pais e sua irmã mais nova pediram privacidade nesse momento. “Nós estamos com o coração partido e pedimos privacidade durante esse momento extremamente difícil enquanto passamos pelo luto da perda de nosso precioso filho e irmão”, finalizou a declaração.

Reações de artistas e amigos

Desde então, muitas celebridades e artistas que trabalharam com Cameron se pronunciaram sobre o assunto. Kenny Ortega, diretor dos três filmes de “Descendentes”, falou sobre como era trabalhar com o intérprete do Carlos. “Meu amor, luz e preces vão para o Cameron e sua família. Cameron trouxe amor, risadas e compaixão com ele todos os dias que eu estive em sua presença. Seu talento era imensurável. Sua bondade e generosidade não paravam. Foi uma honra indescritível e um prazer conhecê-lo e trabalhar com ele. Eu vou te ver de novo nas coisas amorosas e bonitas, meu amigo. Vou procurar nas estrelas pela sua luz. Descanse em paz, Cam. Você sempre vai ser meu Menino Perdido”, escreveu o diretor.

Cameron Boyce era uma das maiores estrelas do Disney Channel atual. Além de “Descendentes”, ele ainda integrou o elenco da série “Jessie” e fez participações em “Boa Sorte, Charlie!”, “Shake it Up”, “Austin & Ally” e “Liv e Maddie”.

A emissora também mostrou sua tristeza pela morte do ator. “Desde cedo, Cameron Boyce sonhou em dividir seus talentos artísticos extraordinários com o mundo. Como um jovem homem, ele era cheio de um grande desejo de fazer a diferença nas vidas das pessoas através de seu trabalho humanitário”, começou o comunicado.

“Ele era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa extremamente carinhosa e atenciosa e, acima de tudo, ele era um filho, irmão, neto e amigo amoroso e dedicado”, continua o porta-voz do canal. “Nós oferecemos nossas mais profundas condolências à sua família, colegas de elenco e conhecidos e nos juntamos aos seus muitos milhões de fãs no luto de sua perda. Ele vai fazer muita falta.”

Adam Sandler, com quem Cameron atuou nos dois filmes de “Gente Grande” postou uma foto do ator mirim e escreveu: “Muito jovem. Muito amoroso. Muito engraçado. Apenas a mais legal, mais talentosa e mais decente criança por perto. Eu amava essa criança. Ele se importava muito com a sua família. Se importava muito com o mundo. Obrigado, Cameron, por tudo que você nos deu. Havia ainda muito mais no caminho. Nossos corações estão partidos. Pensando na sua incrível família e mandando minhas profundas condolências.”

Segundo informações da revista People, o elenco de “Descendentes” teria ficado devastado com a partida de Boyce. “Todo mundo está em um estado de completo choque”, disse uma fonte à publicação. E acrescentou: “O elenco tinha um vínculo muito forte, e [o que aconteceu] era inimaginável”. Recentemente, os astros reprisaram seus famosos personagens em “Descendentes 3”. A franquia musical conta a história dos filhos dos vilões da Disney e de sua luta para descobrir se herdaram a maldade dos pais. O terceiro filme da série está previsto para estrear em agosto no Disney Channel.