Vídeo: Web aponta provocação política entre Zé Felipe e João Guilherme, que se manifesta; assista

Vídeo circulou nas redes sociais e, após repercussão, João Guilherme se pronunciou

Os irmãos João Guilherme e Zé Felipe se reuniram na fazenda Talismã, no município de Jussara, em Goiás, para celebrar o aniversário de 60 anos do pai, o cantor Leonardo. No entanto, a web apontou que o encontro teria rendido uma provocação política entre os dois, que acabou viralizando nas redes sociais.

Em um vídeo que circulou no Twitter, João e Zé aparecem dançando lado a lado durante a celebração. Em certo ponto, o mais novo se vira em direção ao celular que registrava o momento e faz o gesto do ‘L’ com a mão, comumente usado como referência ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na sequência, ele se vira em direção a Zé Felipe e repete o gesto, aproveitando para apertar o nariz do rapaz.

Ao notar o símbolo feito pelo irmão, o sertanejo rebate com o 22, bem próximo ao rosto de João. O número é normalmente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ator então recua e faz um ‘não’ com as mãos, antes de esboçar outro número com os dedos, mas a gravação é interrompida. Atrás das câmeras, é possível ouvir Virgínia Fonseca dizendo: “Que é isso, João Guilherme? O que é isso, gente?”.

A publicação não está mais disponível nas redes de Virgínia. Assista abaixo:

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão, João Guilherme se manifestou e negou qualquer desentendimento com Zé Felipe. No Twitter, o ator pontuou que tudo não passava de uma referência a outro artista.

“Você é louco, tudo vira notícia… No vídeo com meu irmão, eu só tava imitando o Manoel Gomes (ídolo). Por acaso ele dança fazendo um L grandão”, alegou o rapaz, que acrescentou dois emojis de coração ao fim da mensagem, um vermelho e outro branco. Minutos depois, entretanto, ele apagou a postagem.

João Guilherme alega que gesto era referência a Manoel Gomes (Foto: Reprodução / Twitter)

Continua depois da Publicidade

Lados opostos

Apesar de negar qualquer disputa com Zé Felipe, durante as eleições presidenciais do ano passado, João Guilherme declarou publicamente seu apoio ao candidato do PT. Ele reforçou o desejo de fazer diferença no cenário político e não escondeu o desapontamento com a escolha dos familiares.

“Amanhã é dia de fazer a diferença. Cada um pode ter sua opinião, mas não significa que não é uma bosta. Fogo nos racistas e p*u no c* do Bolsonaro”, escreveu ele em publicação no TikTok.

@joaoguilherme Amanhã é dia de fazer a diferença ❤️ Cada um pode ter sua opnião, mas não significa que não é uma BOSTA. Fogo nos racistas e PNC do Bolsonaro. #fyp ♬ Magrão Avançado Dou pra Ela Balinha (Uiê) – MC MN & DJ Silvério

Continua depois da Publicidade

Em 2022, Zé Felipe não se posicionou publicamente. Em 2018, entretanto, o cantor e o pai chegaram a apoiar Jair Bolsonaro. “Quem vai ganhar a eleição é quem não está na prisão. Presidente e capitão!”, cantarolou a dupla em um vídeo. Eles ainda mencionavam a letra “B” em outros trechos da canção.

A gravação voltou a circular durante as últimas eleições presidenciais. Na ocasião, em outubro de 2022, João chegou a lamentar a escolha dos familiares. “Hoje tô triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos. Mas joga no time errado e está cego”, escreveu ele, que se disse enojado pelo posicionamento. “Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques