Nesta quarta-feira (25), Zé Vaqueiro se viu no meio de uma polêmica. O cantor foi criticado nas redes sociais por viajar com a esposa, Ingra Soares, o filho, Daniel, e a enteada, Nicole, para Fernando de Noronha por três dias enquanto o seu filho caçula, Arthur, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O pequeno nasceu há seis meses com uma malformação congênita chamada Síndrome de Patau.
O cantor publicou uma foto ao lado de Ingra nas redes sociais enquanto viajava. O post recebeu uma enxurrada de comentários repreendendo a atitude do casal. “Como pode esses sorrisos com um bebê internado? É muita frieza….”, escreveu uma seguidora. “Como consegue passear é um filho na UTI? Sinceramente…”, afirmou outra. Confira as reações abaixo:
Após a repercussão, o artista divulgou uma declaração na qual explicou o motivo de ter decidido viajar com a família. “Temos acompanhado as críticas em função da nossa viagem de três dias para comemorar o aniversário da Ingra. Estamos há seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Síndrome de Patau), dedicados ao seu tratamento”, iniciou ele.
“O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos. O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecermos”, rebateu o músico.
“Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversario da Mamãe mais forte do universo!”, explicou.
Zé Vaqueiro também agradeceu aos profissionais que tem ajudado na recuperação do pequeno Arthur. “Aproveito para registrar mais uma vez minha imensa gratidão à equipe neonatal do hospital, que diariamente nos proporciona momentos junto de nosso filho, mesmo quando estou em shows a trabalho e que acompanha a Ingra no dia-a-dia no hospital. Sem vocês esse milagre não seria possível. A vitória está diante de nós! Eu creio!”, finalizou.
O cantor ainda publicou um vídeo no qual pediu desculpas pela viagem. “Vocês foram no fato da gente estar em Fernando de Noronha e nosso filho na UTI. A gente foi para não endoidar. A gente foi para Fernando de Noronha para que nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual aos que a gente está tendo nos últimos dias, nos últimos meses. Eu, como pai, como marido, ter levado os nossos filhos para ter um momento como esse foi saudável para eles e para nós também, como família”, afirmou ele.
“A gente quer receber o Arthur, em nome de Jesus, em casa na nossa melhor fase, da melhor maneira possível e a gente precisa estar bem. Eu e a minha esposa, por não postarmos quando a gente está triste, angustiado, entre tantas outras coisas que a gente sente no dia a dia, por vocês não saberem também, vocês criticam, vocês julgam, não tiro a razão de vocês. Talvez nosso erro tenha sido postar que a gente estava lá, foi ter dividido esses momentos com vocês, e muita gente que não entende, não participa da nossa vida. Não posso falar nada”, adicionou.
“Peço desculpas a vocês por ir. Isso deixa a entender que a gente não pode ter uma vida normal, não podemos ser pessoas normais, tem que ser robôs, viver uma mentira. E é isso. Espero que Deus abençoe a vida de vocês e agradeço todas as orações que vocês fizeram e muitas pessoas que continuam orando. Muito obrigado pelo carinho de todos para quem entende e para quem não entende. Peço desculpas. Desculpa”, concluiu.