Hugo Gloss

Viih Tube chora no Fantástico e lamenta comentário cruel sobre a filha, Lua, que a deixou em choque; assista

Viih Tube e Eliezer sobre ataques à filha, Lua (Reprodução/TV Globo)

Viih Tube e Eliezer expuseram os ataques que a filha Lua, de apenas sete meses, tem sofrido nas redes sociais. Em entrevista ao “Fantástico” neste domingo (19), o casal relatou como a situação “fugiu do controle” e desde quando a aparência da pequena passou a ser julgada na internet. Os influenciadores ainda revelaram a medida que tomarão diante das ofensas.

O casal resgatou alguns dos comentários feitos nas redes sociais. “‘Do que adianta nascer rica, mas ser obesa?’. ‘Tinha tudo pra ser linda, mas é obesa. Tadinha’. ‘Ela vai explodir’. Esses comentários estão na foto de um bebê de sete meses”, revoltou-se Eliezer. “Isso não é opinião. Isso é um ataque“, apontou Viih. De acordo com eles, as críticas ao corpo de Lua começaram quando ela tinha apenas três meses de vida.

“Ela estava [se alimentando] só no peito da Viih. Começou um ali, outro aqui (…) As pessoas não estão preocupadas com a saúde da Lua. Elas querem atacar. De ‘cheinha’ foi para ‘gorda’, que foi para ‘obesa’ e depois ‘doente’. Disseram que ela ‘iria explodir'”, citou o ex-BBB. Eliezer disse que passou a mostrar mais a rotina de médicos da filha para que o público entendesse que ela estava saudável e bem.

“Eu fui a uma consulta pediátrica, que vamos uma vez ao mês, e pedi pra doutora para gravar. ‘As pessoas estão falando isso e está me incomodando. A minha filha não está doente’. Ela gravou, postamos. E aí eu vi que isso só começou a intensificar os comentários”, lamentou. Segundo o casal, os comentários vinham disfarçados de dicas para ajudá-los.

Diante disso, eles pensaram até em parar de postar fotos da filha. Entretanto, essa opção deixou de ser válida. “A gente está postando uma foto da nossa família feliz, é algo natural pra gente. Porque eu exponho a minha vida desde que me conheço por gente, desde os meus onze anos. Estamos compartilhando momentos felizes da nossa família”, destacou Viih.

“Tivemos essa conversa, mas eu não me arrependo. Também expus muito a minha gravidez e não me arrependi de forma alguma, porque eu ajudei inúmeras mães em relação ao corpo, aos medos, ao psicológico. E me fez muito bem ouvi-las e ter essa troca”, acrescentou a influenciadora.

Eliezer Netto, Viih Tube e a filha, Lua. (Foto: Reprodução/Instagram)

A youtuber recordou ainda como foram os primeiros dias longe da internet. “Quando a nossa filha nasceu, a gente conseguiu não contar isso por uma semana. A gente teve uma semana só vivendo a nossa vida. E eu falei: ‘Olha que maravilha. Não vamos expor ela. Vamos falar que nasceu’. Não me arrependo, não acho que a culpa de tudo que a gente tá vivendo é a gente ter escolhido expor a nossa família. Mas claro que tem o lado negativo”, observou.

Na sequência, Eliezer abrangeu os ataques da filha para toda a família. “Eu acho que existe um incômodo. [Falam]: ‘Então eu quero punir essa família. Já falei da aparência do pai, não funcionou. Já falei da aparência da mãe, não funcionou. Então vamos falar da filha, porque aí a gente sabe que consegue puni-los'”, opinou ele.

Primeiro milhão da Lua e comentário cruel

Em outubro deste ano, Viih Tube surpreendeu todos ao revelar que Lua já tinha feito seu primeiro milhão de reais com as publicidades que participava. No vídeo, ela explicou que o dinheiro vai direto para o banco, em uma poupança. À reportagem, Eliezer foi categórico ao falar que os ataques pioraram depois disso. Ele, então, citou mais uma ofensa feita por um internauta.

“Tem um comentário, e esse me pegou muito: ‘Já tem um milhão, dá para fazer várias bariátricas quando crescer”, citou, chorando. “No travesseiro, ele (Eliezer) só chora. E chora de chorar mesmo, de perder o fôlego, porque ele sente que não tem o que fazer. É isso que me toca: não conseguir proteger não só a minha filha, mas a minha família”, desabafou Viih.

Viih Tube, Eliezer e Lua em entrevista ao Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Justiça

O advogado do casal, Pedro Mansur, afirmou ao “Fantástico” que de agora em diante todos os casos serão levados à Justiça. “Elas (as pessoas) vão responder por calúnia, difamação e injúria. A internet não é uma terra sem lei. É preciso responsabilizar cada indivíduo pelos atos cometidos. Um único comentário agride muitas pessoas, não podemos tolerar”, deixou a reflexão. “Eu acho que as pessoas só vão começar a sentir quando mexer no bolso delas. Processou, vai ter que pagar”, soltou a mãe de Lua.

Assista à reportagem completa:

https://www.youtube.com/watch?v=doEqvqWWi78&t=1s

Sair da versão mobile