Taylor Swift apresenta canção emblemática de surpresa e espectadores apontam tributo para fã que morreu em show no RJ; assista

A canção “Bigger Than the Whole Sky”, escolhida como surpresa, fala sobre a perda de um ente querido

Taylor Swift

No show da “The Eras Tour” deste domingo (19), Taylor Swift prestou uma homenagem para a jovem Ana Clara Benevides Machado. A menina morreu durante a apresentação da última sexta-feira (17), quando sentiu um mal-estar devido ao calor extremo no Estádio Nilton Santos. Ana chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A cantora norte-americana entoou a música “Bigger Than the Whole Sky”, do álbum “Midnights“, e fez uma modificação na letra.

Taylor não mencionou o falecimento da menina, nem disse que a faixa era dedicada a ela, mas os fãs acreditam que a música foi escolhida especificamente como um tributo para a jovem. A canção, que foi uma das surpresas da apresentação, é sobre o adeus a alguém que era “maior do que o céu” e traz uma mensagem de saudade. Taylor sempre evitou cantar a faixa sensível em seus shows. Essa foi a primeira vez que a música apareceu na setlist da ‘The Eras Tour’.

Houve também uma mudança na letra. No segundo verso, originalmente consta: “Cada coisa que está por vir se transformou em cinzas”. Em vez disso, porém, ela cantou: “Cada coisa que toquei se transformou em cinzas”. Debaixo de chuva, a cantora se emocionou e emocionou o público presente no Engenhão. Assista à performance:

Continua depois da Publicidade

Taylor Swift já havia anunciado que não teria condições de abordar a morte de Ana Clara enquanto estivesse no palco. Através do Instagram, a artista revelou que está “arrasada” com a situação. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”, escreveu Taylor, em uma carta.

“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, finalizou.

Taylor lamentou a morte da fã em uma carta (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, os fãs elogiaram a postura da cantora e resgataram um tuíte de Ana Clara Benevides com um trecho da música escolhida por Taylor. “Taylor provou ser extremamente profissional. Ela disse que não conseguiria dizer nada no palco sobre o assunto, então fez o tributo para Ana Benevides cantando sua música sobre a perda de alguém jovem. Que tributo lindo”, afirmou um perfil. “Luto às vezes é assim: a gente não consegue falar com todas as palavras por medo de desmoronar, mas encontra sempre uma maneira de não deixar a pessoa que perdemos ser esquecida”, observou mais um. Confira outras reações:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques