Virginia Fonseca trava guerra na Justiça após boatos sobre a paternidade da filha mais velha

Influencer processou o Facebook e cedeu uma lista de perfis e suas respectivas publicações que falaram sobre o assunto

Virginia Fonseca entrou com uma ação na Justiça contra o Facebook após postagens na rede social afirmarem que Maria Alice, de 3 anos, não seria filha biológica de Zé Felipe. A informação foi revelada pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, nesta quarta-feira (11), e confirmada pelo hugogloss.com, que teve acesso ao processo.

Em algumas das publicações, indivíduos chegaram a “apostar” que o verdadeiro pai da criança seria um ex-namorado de Virginia. A influenciadora, por sua vez, expôs a situação “bizarra” pela qual passou, e foi um dos assuntos mais comentados do país no X (antigo Twitter), conforme os autos.

Nos documentos, a defesa afirma que Fonseca “está sendo vítima do abuso de direito de diversos usuários”. Também foi ressaltado que os rumores aconteceram durante o oitavo mês da gestação de José Leonardo, terceiro filho da empresária com Zé Felipe, apontando que os veículos de comunicação e páginas de fofoca não se sensibilizaram com sua situação.

Logo, o estado psicológico da apresentadora do SBT teria ficado comprometido. “Alguns usuários alegaram que o filho que está atualmente sendo gerado [por Virginia] também não é filho de seu esposo, e sim do jogador de futebol notoriamente conhecido, o sr. Neymar Jr. Infelizmente, as postagens foram tão numerosas que o questionamento da paternidade da filha mais velha virou o assunto mais falado no país”, declarou a defesa.

“Tendo em vista que o pilar da família é um dos mais defendidos por Virginia em suas redes sociais, além de considerar o peso de ser bombardeada com diversas acusações falsas sobre a paternidade de sua filha, tais postagens estão sendo extremamente danosas não só à imagem dela, mas também ao seu psicológico”, acrescentou.

Virginia e Zé Felipe ao lado das filhas, Maria Alice e Maria Flor (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Fonseca também afirmou ter notificado o Facebook extrajudicialmente para tentar resolver a situação de forma amigável. Apesar disso, a empresa não teria tomado providências. O texto apontou, ainda, que a influenciadora tentou minimizar os danos morais e psicológicos notificando alguns perfis particulares que estavam fomentando o assunto no Instagram.

Entretanto, devido ao número excedido de comentários, não obteve resultado. Perfis de fofoca também foram expostos com o objetivo de retirarem as postagens que teriam iniciado os boatos. Caso não aconteça, os representantes de Fonseca pedem uma multa diária de R$ 20 mil.

Continua depois da Publicidade

De início, a Justiça solicitou que a empresária regularizasse alguns pontos na ação. Na última quarta-feira (4), ela fez a correção e juntou uma série de documentos com os ataques feitos na internet, incluindo uma segunda lista com as contas online e as publicações que questionavam a paternidade de Maria Alice.

O processo incluiu outra ação semelhante contra o Google, em que Virginia já obteve resultados favoráveis à exclusão das mensagens e matérias difamatórias. Na época dos boatos, a influencer já havia deixado claro estar disposta a mover ações individuais contra todos que estavam espalhando inverdades sobre o assunto.

Boatos ocorreram quando Virginia estava no final da gestação de José Leonardo, seu terceiro filho com Zé Felipe (Foto: Danilo Gouveia/Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques