Na noite de ontem (14), Wesley Safadão foi alvo de críticas online após aparecer supostamente “esnobando” uma fã nos bastidores de um show. Já neste domingo (15), o artista se pronunciou sobre a polêmica em suas redes sociais e insistiu que tudo não passou de um mal-entendido.
A confusão ocorreu após o show “TBT WS” em São Luís, no Maranhão, ontem (14). No vídeo, divulgados nos Stories do Instagram, a fã aparece pedindo uma foto com o cantor. No trecho seguinte, Wesley olha para trás e diz: “Não encosta, não. Gente perto de mim, não”. Na legenda do registro, a moça lamentou a atitude. “Me decepcionei. Um artista dizer que não quer ninguém perto dele”, reclamou ela.
Wesley Safadão tem ataque de estrelismo e se recusa a tirar foto com fã
“Não encosta não, não chega perto de mim”. pic.twitter.com/2quN6iWNVF
— Nos Trends BRASIL 🇧🇷 (@nostrendsbrasil) May 15, 2022
As imagens tiveram grande repercussão em grupos de WhatsApp e, eventualmente, foram divulgadas pelo perfil do Instagram Patolino Sincero, que cobre notícias da região. Foi aí que a situação tomou proporções ainda maiores e rendeu uma enxurrada de críticas. O cantor foi acusado de ter um “ataque de estrelismo” e, ainda, de ser arrogante.
Safadão se pronuncia
Ciente da polêmica, Wesley utilizou as redes sociais, na manhã de hoje, para esclarecer tudo. Além de se defender, ele também pediu desculpas à fã. “Está circulando um vídeo em que eu falo: ‘Não quero gente perto de mim’. Mas, graças a Deus, logo em seguida, depois de falar isso, eu vou e tiro fotos com um fã que está na minha frente, e assim foi até a minha subida ao palco”, começou.
Ele apontou que o protocolo de segurança adotado pelo local do evento não estava de acordo com seus costumes. “Eu cheguei, antes de começar o meu show, foi feito um cordão de isolamento de segurança, eu desci do carro e disse para o Eduardo, que trabalha comigo: ‘Desmancha esse cordão de isolamento’. Fiz foto com as pessoas que estavam lá, fui para o camarim e fiz os atendimentos, me arrumei e disse: ‘Estou indo para o palco, desmancha aquele negócio de segurança'”, reforçou.
Safadão revelou que, quando pediu o afastamento das pessoas, estava se dirigindo aos seguranças do local, com quem nunca havia trabalhado antes. “Assim que eu saio [do camarim], eu falo: ‘Não quero gente perto de mim’. Mas estou me referindo aos seguranças que estão atrás de mim, e, logo na sequência, faço fotos e vou até o palco. Peço desculpa à menina que fez esse vídeo, caso ela tenha se sentido ofendida, isso não foi para vocês [fãs]. Isso não vai ser para vocês jamais. Isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer”, finalizou.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1525910185499406336?s=20&t=boTSSV-QkopyInQ2AqJdSg
Em comunicado à coluna Leo Dias, do Metrópoles, a assessoria de imprensa do cantor reforçou que, no momento do incidente, o cantor estava rodeado de seguranças terceirizados, algo que ele não gosta, pois sabe que não é necessário. “Ele sempre atende todo mundo que está na passagem dele do camarim ao palco ou em qualquer lugar. Quem conhece ele sabe disso”, disse a equipe.
Mais tarde, Wesley compartilhou outro ângulo do ocorrido para comprovar que, de fato, atendeu todos os fãs. “Fui dormir felizão e quando eu acordo viraliza um vídeo desses, que a intenção foi totalmente outra”, lamentou. “Meu vídeo da chegada no show! Eu já tinha pedido para desmanchar o isolamento que tinham feito pra poder falar tranquilo com as pessoas que estavam lá. Esse é o vídeo indo pro show! Quando eu digo: ‘Não quero gente perto de mim’, eu me refiro ao segurança e não aos fãs!”, explicou.
[anunco]
Visivelmente incomodado, a voz de “Tchuco Nela” fez um novo desabafo, detalhando ainda mais o ocorrido. “Bom gente, postei o vídeo da minha chegada, reparem que tinham vários seguranças como eu falei, tinha um cordão de isolamento, pedi pro Eduardo [produtor]: ‘Desmancha esse isolamento, deixa eu ficar tranquilo e fazer foto com o pessoal’ (…) Na saída, esse rapaz de camisa branca que é um dos coordenadores de segurança do evento, que não trabalha comigo, assim que eu paro para tirar foto, ele põe a mão no meu ombro, meio que [dizendo] ‘Vamos, vamos’. E eu digo: ‘Olha, não quero gente perto de mim, deixa eu ficar tranquilo'”, relembrou.
Safadão também apontou a “maldade” do perfil que divulgou as imagens. “Então a intenção é essa, não quis tratar mal o rapaz, agradeço a preocupação e o suporte. E a menina do vídeo, até nesse segundo vídeo, eu vejo que ela tirou foto comigo. Vimos de onde que surgiu, acho que foi totalmente mal intencionado, inclusive estava com um crachá de imprensa o rapaz que publicou e começou tudo isso. Mas enfim, a gente tem que aprender a tomar mais cuidado. Tentei explicar e mostrar o que de fato aconteceu”, finalizou.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1525914696410333184?s=20&t=boTSSV-QkopyInQ2AqJdSg