Durante o segundo episódio de “Xuxa, o Documentário“, lançado nesta quinta-feira (20), Xuxa lembrou o encontro com Michael Jackson. A apresentadora detalhou sua visita a “Neverland”, famosa casa do Rei do Pop, nos Estados Unidos. Ela ainda confirmou para Pedro Bial, quem conduz a entrevista, que o cantor quis mesmo ter filhos com ela.
“Eu já tinha visto ele antes, em um show na Espanha, depois ele me convidou para ir em ‘Neverland’. Eu me lembro dele vindo, ele beijou minha mão… Aí ele falou: ‘Olha, eu já sei que você não come bicho, vamos comer?’. E tinha uma salada para mim, tinha tudo. Eu estava tão nervosa que quebrei aquele negócio de tirar o guardanapo. O cara estava na minha frente e sabia tudo de mim, fiquei emocionada, comecei a chorar”, lembrou.
Segundo Xuxa, o próprio Michael apresentou o lugar para ela. “Ele me mostrou tudo, me mostrou os bichos. Aí ele pegou minha mão, dizendo: ‘Estou tão feliz que as crianças da América do Sul, da América Latina, estão em boas mãos. Você é tão do bem'”, contou.
Ao final da visita, Xuxa e o assessor foram surpreendidos com um contrato, afirmando que o cantor queria que ela fosse a mãe de seus herdeiros. “Na hora de ir embora, de dar tchau, veio o empresário dele e disse: ‘Olha, a gente tem um contrato aqui pra vocês estudarem, porque o Michael quer ter filhos e está buscando uma pessoa como a Xuxa. Seria muito interessante a América se unir’. A gente pegou o contrato, eu entrei no carro e a gente ficou uns momentos em silêncio”, recordou.
A apresentadora também lembrou a reação ao receber a proposta inusitada: “Que loucura! Era um ‘casamento’, mas era mais para gerar os filhos dele. O Toby [assessor] me perguntou: ‘O que a gente responde?’. Eu falei: ‘Não tem resposta pra isso, não existe uma resposta'”.
Xuxa relembra encontro com Michael Jackson pic.twitter.com/mUHPPQ4Q7r
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 21, 2023
No documentário, o produtor norte-americano Thomas W. Lynch, contou que Michael Jackson indicou Xuxa para a TV dos Estados Unidos. “Eu tinha um programa infantil que fez um grande sucesso, era o mais assistido dos EUA. E um amigo meu me perguntou se eu conhecia a Xuxa, eu disse que não. Aí eu estava conversando com Michael Jackson e perguntei se ele a conhecia. Ele disse: ‘A Xuxa, sim, ela é ótima’. Ele falou com aquela voz suave. Se o Michael diz que você é ótimo, você deve ser bom, no mínimo, certo?”, reconheceu.
Após a sugestão do Rei do Pop, o produtor resolveu acompanhar a carreira de Xuxa: “Eu comecei a pesquisar sobre ela, acompanhá-la, e descobri que ela era um estrondo na América do Sul e tinha um estilo de entretenimento muito único, que me parecia bem espontâneo. Ela tinha as Paquitas, pessoas fantasiadas de animais, tinha uma roda-gigante ao fundo. Pensei: ‘Nossa! O que é isso? E por que eu não a conheço?'”.
De acordo com ele, Xuxa foi procurada pelos maiores estúdios da época. “A Disney a procurou, acho que a Warner Bros. também. Todas as grandes empresas a procuraram. Foi quando eu disse: ‘Nossa, não tem ninguém assim nos EUA. Como eu faço isso dar certo nos EUA? Como faço isso acontecer?'”, contou. Assista ao trecho:
Produtor Thomas W. Lynch revela que o próprio Michael Jackson disse que Xuxa era ótima para a TV americana pic.twitter.com/nnoGkjqUIW
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 21, 2023