Xuxa reencontra Marcelo Ribeiro, de “Amor, Estranho Amor”, que revela como teve vida atormentada após filme; assista

A apresentadora lamentou que o tema central da produção tenha ficado em segundo plano, enquanto as polêmicas chamaram mais atenção

Xuxa

No novo episódio de “Xuxa, o Documentário“, lançado pelo Globoplay nesta quinta-feira (20), a artista reencontrou Marcelo Ribeiro, com quem contracenou no polêmico filme “Amor, Estranho Amor”, de 1982. No bate-papo, após 40 anos, eles assistiram juntos a trechos da produção. O ator também revelou as consequências negativas do papel para a carreira. Na época, ele era criança, enquanto Xuxa estava com 18 anos.

“Obrigada por você ter aceitado estar aqui, por eu poder te ver”, agradeceu a loira. “Eu que agradeço a oportunidade, esperei muito esse momento. Acho que devido as circunstâncias, devido a tudo que todos nós passamos, todas as histórias, o que era verdade, o que não era, a gente se devia esse reencontro. A gente se devia para fechar esse ciclo, abrir outro ou não, quem sabe”, concordou ele.

No longa, Xuxa apareceu nua em uma cena com Marcelo. Quando alcançou a fama como apresentadora infantil, o filme foi taxado como “pornográfico” e a participação da artista passou a ser criticada. No depoimento, ela lamentou que o tema central tenha sido ignorado, reforçando que a trama se tratava de uma ficção, que denunciava justamente a exploração sexual.

“Eles não veem o filme todo, eles veem só essa cena. Parecia que não existia mais o filme, que o filme era meu, que era minha biografia, que eu fazia aquilo [na vida real]. A coisa que tinha por trás disso, que era importante as pessoas falarem até hoje, que é sobre a prostituição infantil, que existe no Brasil todo, ninguém falou mais sobre isso”, desabafou. “Na verdade, o filme nunca foi polêmico, polemizaram ele”, avaliou Marcelo.

Continua depois da Publicidade

Para Xuxa, o choque maior foi a forma como o filme passou a ser anunciado. “Uma coisa que me chocou bastante foi a maneira como as locadoras começaram a vender o filme. Diziam: ‘Venha ver o que a Xuxa faz com seus baixinhos’. Isso foi pesado, não tinha nada a ver”, admitiu.

Continua depois da Publicidade

Segundo o ator, a produção trouxe prejuízos para sua carreira. Na conversa com a apresentadora, ele lamentou que não conseguiu mais trabalhos na carreira artística por causa das controvérsias envolvendo o filme. “Infelizmente, aconteceu toda essa polemização, que me tirou do circuito. A minha imagem iria associar negativamente ao seu nome. Eu sofri isso. Me abafaram, me colocaram num caldeirão e acabou”, disse.

Apesar disso, Ribeiro afirmou que tem consciência que todas as negativas eram apenas para não “afrontar” Xuxa: “Todas as pessoas que falaram não para mim, nunca foram contra o Marcelo Ribeiro, foram para não afrontar a Xuxa. Eu tinha o desejo de fazer mais trabalhos, não pelo dinheiro, por satisfação pessoal, é o que eu gosto de fazer, mas eu tive que aprender a não gostar mais”.

Xuxa e Marcelo contracenaram em 1982. (Foto: Reprodução)
Xuxa e Marcelo contracenaram juntos em 1982. (Foto: Reprodução

Ao descobrir sobre as consequências na carreira de Marcelo, Xuxa lamentou que a repercussão negativa tenha impactado a trajetória “bonita” do ator. “Sinto muito que você não tenha tido a possibilidade de crescer mais como ator, sinto de verdade. O seu trabalho é tão bonito, tudo o que você fez foi muito bonito. Gostaria muito que as pessoas vissem o filme, e queria que você tivesse essa oportunidade, pelo menos para você fechar o ciclo”, concluiu a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista recente e exclusiva para Bruno Rocha, nosso Hugo Gloss, Xuxa contou que a ideia de chamar Marcelo Ribeiro para o documentário partiu dela. A primeira opção era convidar Pelé, com quem a artista teve um relacionamento de seis anos. Ela tinha 17 anos, e ele, 41. O jogador, porém, já estava doente quando a produção começou a ser gravada. O Rei do Futebol sofria com metástases de um câncer e faleceu em dezembro passado, aos 82 anos.

“Eu falei: ‘Talvez o Pelé?’. Eu acho que chegaram a chamar, mas ele já estava bem doente. Ia ser uma exposição um pouco ruim pra ele. Aí eu falei do menino Marcelo, do filme ‘Amor Estranho Amor’. Eu falei: ‘Eu nunca tive com ele, só tive com ele quando ele tinha 13 anos, lá atrás'”, contou. De acordo com Xuxa, após o reencontro, os dois seguiram mantendo contato.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques