Um novo episódio de “Xuxa, o Documentário“, foi ao ar nesta quinta-feira (20), no Globoplay, e a apresentadora relembrou um incidente chocante de sua carreira: a morte do fã Hernan Mondragon. O argentino faleceu logo após prever que teria um infarto quando estivesse perto da Rainha dos Baixinhos.
O caso aconteceu em 2018, quando Xuxa desembarcou no país vizinho para inaugurar a primeira filial internacional de sua franquia de depilação a laser. A apresentadora, que fez um sucesso estrondoso na Argentina entre os anos 1990 e 2000, reuniu uma legião de fãs no aeroporto, entre eles o próprio Hernan.
Um dia antes do encontro com a loira, o rapaz comentou nas redes sociais: “Eu vou morrer infartado! Amanhã!”. No dia seguinte, Mondragon se dirigiu até o aeroporto para ver a ídola, a quem admirava há tanto tempo. Em meio ao alvoroço, o rapaz se emocionou tanto que acabou passando um mal súbito.
Mondragon, que já sofria com problemas cardíacos anteriormente, caiu desacordado, e foi socorrido pela equipe de Xuxa. A própria artista tentou ajudá-lo, mas, por questões de segurança, foi impedida por seus funcionários. Hernan, por sua vez, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
A situação emocionou a artista, que refletiu sobre a dedicação de seus admiradores. “É assustador como o ser humano pode gostar tanto de alguém que não conhece. Que muitas vezes dá a vida por mim”, comentou ela, no documentário. “Eu tenho certeza que alguns dão a vida, alguns até já disseram isso e aconteceu fatalidades, pessoas que morreram. O Hernan na Argentina que disse ‘eu vou ter uma parada cardíaca’ e teve”, recordou.
A tragédia deixou um grande impacto na Rainha dos Baixinhos, que ficou muito abalada. Xuxa chegou a fazer uma publicação emocionante no Instagram se despedindo de Hernan.
“Quando eu deixei de fazer o programa na Argentina, fiquei dias com a carinha de Hernan Mondragon na minha cabeça… Sempre que me via era emoção pura. Hoje, na chegada do aeroporto, ele se emocionou tanto que passou mal e inacreditavelmente se foi. É… Meu seguidor, meu fã e amigo virou anjo … Meu coração está apertado por não poder fazer nada pra tê-lo ao meu lado, desculpe. Voy te guardar en mi alma”, escreveu a loira, junto a um clique ao lado do fã.
Em entrevista a Hugo Gloss, Xuxa falou sobre o carinho avassalador dos fãs e os shows para mais de 100 mil pessoas que costumava fazer.
Maior ícone pop da história da TV, ela batia recordes de audiência com seu “Xou da Xuxa”, na Globo. O programa fez tanto sucesso, que chegou a ser exibido para mais de 20 países, em cinco continentes. Xuxa apresentava edições específicas na Argentina e nos Estados Unidos. Eram mais de 100 milhões de espectadores diários.
Como cantora, vendeu mais de 50 milhões de discos, um recorde mundial, e reuniu mais de 150 mil pessoas em um único show. “Quando tinham 35 ou 50 mil pessoas, eu reclamava“, relembrou. Fãs ensandecidos a seguiam por onde passasse. Ao voltar para casa, entretanto, Xuxa se sentia sozinha.
“Eu recebia o carinho das pessoas. Ao contrário do que as pessoas acham, eu valorizava muito, porque eu não tinha isso no meu dia a dia. Quando eu olho pra alguém, eu falo: ‘Esse é meu baixinho. Esse cresceu comigo’. ‘Esse gosta de mim, esse tem admiração’, porque eu conseguia ver isso. E eu tive muito isso com as crianças. Mas eu voltava pra casa sozinha. Isso fez eu valorizar o carinho e o amor que eu estava recebendo“, explicou.
“Ao mesmo tempo, era realmente a confirmação de que eu era uma pessoa sozinha. Porque eu não tinha ninguém para me fazer um carinho de verdade. Eu não tinha um homem para dormir comigo, para me abraçar, pra me beijar. Eu não tinha uma filha ou alguém tão próximo que realmente gostasse de mim“, desabafou ela. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques