Que mulher maravilhosa! A musa Xuxa Meneghel concedeu uma entrevista para o canal de Maicon Santini, em que falou sobre seu novo programa, “Geração Xuxa”, que é exibido pelo PlayPlus, plataforma de streaming da RecordTV. Durante o bate-papo com o youtuber, a apresentadora ainda desabafou sobre envelhecimento, plásticas e os comentários negativos sobre sua aparência que recebeu nas redes sociais.
A conversa chegou a esse assunto quando Xuxa afirmou que as pessoas ainda querem que ela tenha o mesmo estilo da Xuxa das décadas de 80 e 90. “Eu não fazia uma personagem, aquilo era eu e sempre foi eu. O que eu fico muito chateada é que hoje as pessoas querem aquela lá. Não aceitam que vai ficar ridículo, por exemplo, eu querer usar aquelas chuquinhas… é uma exposição que eu acho que não preciso ter. E as pessoas querem que eu tenha uma posição e uma exposição que eu não quero e não vou ter“, afirmou a loira.
Foi aí que o youtuber lembrou da foto publicada pela apresentadora em seu Instagram, em que aparecia sem maquiagem e exibia seus cabelos brancos, e Xuxa falou sobre o fato de as pessoas terem dificuldade de aceitar que ela estava em seu processo de envelhecimento. “Acho que dói mais nelas do que em mim. Eu só queria mostrar a cor da água, não quis fazer mais nada, não quis mostrar que eu estava sem maquiagem ou que eu tava velha, aquilo sou eu, pronto e acabou. Mas eu vejo que as pessoas levam para um lado muito esquisito, se eu corto ou não o cabelo, se eu tô mais gorda, se eu tô mais velha, por quê que eu não uso botox…“.
https://www.instagram.com/p/Bsazxe2Bq6k/
Na sequência, Xuxa contou o porquê de não fazer procedimentos estéticos e seguir um padrão fortemente disseminado entre celebridades. “Eu não tenho nada contra, só nunca levaria uma foto da Kardashian, por exemplo, pra dizer que eu quero essa bunda, essa boca. Não é o meu barato. Eu acho que ia ficar muito triste se eu ficasse com a cara de outra pessoa. Eu tô legal“, disse Xu, antes de acrescentar que estava bem-resolvida com sua aparência e que tinha o apoio de pessoas próximas a ela, como sua filha Sasha. “Fico triste quando vejo que as pessoas querem que eu tenha a mesma cara de 20 anos (atrás). Eu não vou ter“.
Em outro trecho da entrevista, ela afirma: “Eu estou resolvida em todas as minhas fases, o chato é que as pessoas não estão me acompanhando. Eu estou me acompanhando muito bem. Acho que tem pessoas que não estão e isso me deixa mal. Sei que são pessoas que gostam de mim. Muita gente fala: ‘Ela não quer ouvir que eu não gosto dela de cabelo curto’. Não é que não quero ouvir. Eu me amo de cabelo curto, então me aceite. Não é que eu não quero opiniões, só quero que elas saibam que a minha opinião é muito mais importante pra mim. Se você tá começando a carreira, tudo bem você ouvir o que as pessoas têm pra te dizer porque é muito importante, agora depois que você chega 30 e ‘trá lá lá’ de carreira de televisão, comecei a trabalhar a minha imagem com 16, tem 40 anos que trabalho com minha imagem. Chegar alguém e dizer que não gosta do meu cabelo? Meu amor, depois de 40 anos só fazendo o que os outros querem você acha que vou ligar? Depois de 40 anos lidando com minha imagem, ela é minha, eu faço com ela o que eu quiser“, argumentou nossa eterna rainha dos baixinhos.
“É isso que eu quero que as pessoas aprendam e vivam. Eu tô muito bem sabendo que tenho minhas limitações. Que a minha voz não é a mesma. Tô rouca, sim. Que não canto mais naquele tom. Sim, tô velha. Minha pele é enrugada sim, porque pego muito sol e não faço plástica, não uso botox e não quero. Não tenho mais o corpo que eu tinha e nem a vivacidade. Mas tenho uma pessoa da mesma idade do meu lado [o namorado Junno Andrade] que adora todos os meus defeitos e minhas virtudes. Acho que é muito importante a gente passar isso como formador de opinião, passe essa informação, viva muito bem com o que você tem e seja feliz“.
E ela continuou: “Eu acho horrível alguém chegar e falar: ‘Nossa, fulana deu pra fulano’. Deixa fulana dar, é dela. Deixa ela dar pra quem ela quiser. Do jeito que ela quiser, onde ela quiser, é dela. Quem tem alguma coisa a ver com isso? A gente tem a vida pública, mas é até a página 10. Eu deixo você ler até a página 10, rabisque, mas depois da página 10 não é mais vida pública, mas é minha vida e ninguém tem nada com isso”
Ainda na conversa, Xuxa respondeu que no momento não pensa em parar de trabalhar. “Eu imagino que daqui 1 ano e meio ou 2, quando minha filha estiver formada, eu gostaria de fazer alguma coisa tipo viajar o mundo. Pegar o Junno e cair fora, viajar por aí, acho que vai ser bem legal. Mas pode ser que daqui 1 ano e meio a minha filha decida outra coisa e eu não possa ou queira fazer isso. Porque eu não sei o que ela vai fazer depois que se formar, então quero ver o que ela vai fazer, para onde ela vai, para ver pra onde minha vida também vai“, completou a apresentadora.
Assista abaixo à entrevista completa: