Zac Efron abriu o coração em bate-papo com a Variety, nesta quinta-feira (14). O ator desabafou sobre a morte do colega Matthew Perry, que faleceu em outubro. Além disso, Zac falou sobre a carreira e o processo de transformação do corpo para o filme “Garra de Ferro”.
Zac e Matthew contracenaram juntos no filme “17 Outra vez”. Recentemente, o ator ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood e homenageou o colega em seu discurso, dizendo que Perry o motivou de muitas maneiras. Na conversa com a revista, Efron relembrou a trágica morte do astro de “Friends” e o impacto que ele teve em sua carreira. “Ele estava em uma posição única na minha carreira e na minha vida. Seu falecimento está me afetando muito”, disse.
Ele continuou, dizendo: “Pode ser incrivelmente solitário ser ator e estar sob os holofotes. É muito importante entrar em contato com amigos e promover relacionamentos em que você possa conversar e compartilhar histórias“, refletiu. “Eu gostaria de ter tido a oportunidade de fazer isso com Matthew nos últimos anos. Guardo com carinho o tempo que passamos juntos. Tenho pensado muito nele, todos os dias”, completou.
Efron ainda destacou três colegas de trabalho com quem ele mantém contato regularmente: John Cena, Robert Pattinson e Nicole Kidman. Nicole, que dividiu a tela com ele em “Obsessão”, elogiou o ator e expressou o desejo de que seu novo filme seja um sucesso. “Quero ver Zac ser elogiado”, disse ela. “Eu sei que ele colocou todo o seu coração e alma naquele filme, e eu o vi mudar fisicamente e emocionalmente para desempenhar esse papel”, destacou a atriz.
Transformações no corpo
O astro falou abertamente sobre o processo de transformar seu corpo para interpretar um lutador profissional no longa “Garra de Ferro”, que estreia no dia 22 de dezembro. Zac disse que não tinha certeza se teria “capacidade atlética” para interpretar o personagem, acrescentando que estava nervoso em se transformar para o papel.
“Sendo um perfeccionista de coração, eu sabia que estava pronto para um desafio. Minha imaginação correu solta”, disse ele. O astro continuou, dizendo: “Essa necessidade de ser perfeito – tornou-se uma obsessão. Foi um foco singular durante meses. E sua vida sai pela janela durante a preparação”.
O ator optou por não compartilhar os detalhes das mudanças no corpo, mas ganhou 7 quilos de músculos e participou de treinos de horas de duração durante todo o processo. Ele acrescentou que adicionou “musculação à moda antiga e levantamento olímpico” à sua rotina, o que ajudou a “alcançar aquela aparência específica de lutadores profissionais”. Assista ao trailer do filme:
Conselhos para o seu eu mais jovem
Efron refletiu sobre um conselho que daria para ele mesmo no passado: “Se eu pudesse voltar atrás e dizer uma coisa a mim mesmo, seria relaxar. Não é o fim do mundo”, ponderou. Zac acrescentou que percebeu que sua vida não seria a mesma após o sucesso “High School Musical“. “Eu sabia que essas são coisas sobre as quais você realmente nunca tem controle. Há um certo número de coisas que você pode controlar em sua vida, e o resto você tem que perceber que não está no controle”, disse ele.
O ator também destacou a importância de abraçar a vulnerabilidade, na qual se concentrou enquanto se preparava para o próximo filme. “Crescer jovem e na indústria – francamente, o que você está passando não preocupa muito”, explicou. “O objetivo é sempre a próxima missão, o próximo filme, fazer com que todos fiquem muito felizes. Às vezes pode ser muito solitário. Mas o processo de enfrentar as emoções de frente, de certa forma, trabalhar com elas, foi um momento profundo na minha vida. E isso definitivamente me levou por um caminho diferente”, concluiu.