Header (1)

Ao som de Beyoncé, Viola Davis vive poderosa guerreira africana no trailer ÉPICO de “A Mulher Rei”; assista!

Atriz viverá a história real de uma militar do Reino do Daomé, um dos maiores da África Ocidental nos anos 1800

Viola Davis encarna a guerreira Nanisca para o primeiro e épico trailer de “A Mulher Rei”, o novo drama histórico dirigido por Gina Prince-Bythewood. Lançada nesta quarta (6), a prévia exibe a força da general do Reino do Daomé, que foi um dos mais poderosos da África Ocidental entre os séculos XVII e XIX.

O longa se passa na unidade militar feminina do reino, chamada Agojie. A história é inspirada em fatos e acompanha Nanisca ao lado de Nawi (Thuso Mbedu), uma novata ambiciosa. As mulheres lutam contra inimigos que escravizaram seu povo e violaram sua honra. Uma curiosidade interessante é que as Dora Milaje, soldadas de Wakanda em “Pantera Negra”, foram inspiradas nas guerreiras retratadas neste filme. A história real delas nunca foi contada nas telonas antes.

Header (2)
Guerreiras enfrentam batalhas para proteger seu povo em “A Mulher Rei”. (Foto: Reprodução)

Continua depois da Publicidade

No trailer, ao som de “My Power”, de Beyoncé, já temos um gostinho das batalhas de Nanisca e suas guerreiras contra os inimigos. Os cenários apresentam embates tanto em terra quanto no mar, em navios gigantes. As imagens também mostram os treinamentos intensos das mulheres antes das disputas, além da relação da general com o personagem de John Boyega, que interpreta Ghezo, o nono rei do Daomé.

As militares treinam e batalham também contra homens, em uma garra, sintonia e coreografia para lá de expressivas. Os figurinos apresentados ainda são um show à parte. Assista:

Em entrevista recente à Vanity Fair, Davis disse que passou por um treinamento físico rigoroso para o papel. “Começamos intensamente alguns meses antes de filmar – quatro horas por dia, cinco dias por semana”, disse ela. “Treinamento com pesos, corrida, artes marciais e treinamento de armamento para o facão”, acrescentou.

“Eu nunca fiz um papel como esse antes”, declarou Viola. “É transformador. E ser uma produtora nele, saber que eu ajudei a torná-lo realidade…. Há sempre uma visão que você tem para sua carreira, mas há poucos papéis para uma atriz não branca. Pele escura com nariz largo e lábios grandes. Eu vou continuar falando disso. Essas histórias são extraordinariamente limitadas”, apontou.

Header (3)
Viola Davis e Thuso Mbedu são parceiras em “A Mulher Rei”. (Foto: Reprodução)

“A Mulher Rei” também é estrelado por Lashana Lynch, Sheila Atim e Hero Fiennes Tiffin. Viola Davis além de protagonizar o longa, ainda assina a produção dele. Dana Stevens escreveu o roteiro ao lado da diretora Prince-Bythewood. O filme chega aos cinemas brasileiros em 22 de setembro.