Austin Butler revela dieta bizarra para viver Elvis nos cinemas: ‘Ouvi dizer que Ryan Gosling já fez’

Ator também revelou sua imersão na vida de Elvis Presley durante os dois anos em que as filmagens foram paralisadas

Convidado do podcast “Variety Awards Circuit”, desta sexta (17), Austin Butler contou em detalhes um dos métodos usados para viver o Rei do Rock na cinebiografia de Bazz Luhrmann, “Elvis”. Durante o papo, o ator revelou que entrou em uma dieta de apenas sorvete e donuts para ganhar peso e encarnar a voz de “If I Can Dream” em uma fase específica de sua carreira.

“Ouvi dizer que Ryan Gosling, quando ia fazer ‘Um Olhar no Paraíso’ (2009), havia colocado [sorvete] Häagen-Dazs no micro-ondas e bebia. Então comecei a fazer isso”, explicou Butler. Ele acrescentou dizendo que fez tudo que estava ao seu alcance para garantir uma retratação real de Elvis. “Eu comprava duas dúzias de donuts e comia todos, e realmente comecei a ganhar alguns quilos. É divertido por uma semana, e então você se sente péssimo consigo mesmo. Mas estávamos planejando filmar cronologicamente no começo. Isso rapidamente foi por água abaixo com a COVID-19. Era simplesmente impossível”, confessou.

Continua depois da Publicidade

Austin Butler se inspira em apresentação de Elvis Presley em “Especial de Natal” para cinebiografia (Reprodução: Warner Bros / Youtube)

Austin contou que os atrasos das gravações fizeram a produção abortar por dois anos os estúdios, o tempo ideal que ele teve para se dedicar em todos os aspectos da vida de Elvis Presley, mesmo quando pareceu que o filme não fosse mais acontecer. “Eu simplesmente desci pela toca do coelho da obsessão. Dividi sua vida em períodos de tempo e pude ouvir as diferenças em como sua voz mudou ao longo dos anos e como seu movimento mudou ao longo do tempo e passei dois anos estudando, tentando encontrar sua humanidade da melhor maneira possível”, relembrou. Assista ao episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=0pTgowQE0s0

Os esforços parecem ter valido a pena, uma vez que o astro conquistou o Globo de Ouro em janeiro como “Melhor Ator em Filme de Drama”, e agora concorre ao Oscar de “Melhor Ator”, a categoria masculina mais importante da premiação. Durante sua participação em outro programa, o “The Graham Norton Show”, Austin Butler revelou a sensação de ter sido indicado pela academia. “Tem sido um turbilhão de emoções, e é incrível porque, quando você está fazendo um filme, nunca sabe como será recebido. Com este, havia tantas maneiras de dar errado, então ser recebido dessa maneira significa o mundo para mim”, celebrou.

“Elvis” acompanha a ascensão do Rei do Rock (Butler), quando foi descoberto aos 19 anos pelo “Coronel” Tom Parker (Tom Hanks), responsável por gerenciar sua fama ao longo das décadas. A trama retrata a relação entre Elvis e o empresário durante os vinte anos de parceria, além da ingenuidade do rapaz em não perceber que tinha virado a galinha dos ovos de ouro de Parker.

Luhrmann ainda aborda o período em que Elvis teve que ir para o exército, após seu estilo de expressar a música não agradar os governantes dos Estados Unidos, seu casamento com Priscilla Presley (Olivia DeJonge), a carreira como ator e os últimos dias de sua vida como ídolo da música na residência que fez durante anos em um hotel de Las Vegas. “Elvis” está disponível no HBO Max.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques