Eles estão de volta! Após 13 anos de espera, a sequência de “Avatar“, de James Cameron, finalmente vai acontecer. Nesta terça-feira (22), foi divulgado o trailer final do longa, com muita ação, ainda mais tecnologia e um gostinho de filme épico…
“Avatar: O Caminho da Água” traz de volta todo o universo que encantou milhares de pessoas ao redor do mundo, porém, com uma aventura inédita. A história se passa pouco mais de 10 anos depois do primeiro filme e mostra como está o mundo de Pandora e a nova vida de Jake Sully (Sam Worthington), agora estando completamente em seu corpo Na’vi. Ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña), ele criou uma nova família, mas vai precisar lutar para protegê-la dos perigos externos.
O trailer apresenta uma fotografia de encher os olhos e retrata cenas do cotidiano dos Na’vis. É possível observar novos integrantes sendo recrutados à família alienígena, treinando para sobreviver no planeta. Tudo parece lindo e harmônico, exceto pelo fato de uma nova ameaça no ar: inimigos que querem destruir a paz dos habitantes azuis. “Proteja o povo”, pede Neytiri à Jake. “Vamos fazer isso”, responde ele. A partir daí, cenas de batalhas são exibidas, em meio a uma trilha sonora que remete a momentos épicos. Assista ao trailer:
A obra estreia em 15 de dezembro nos cinemas, mas já conta com previsões ambiciosas. Em entrevista à GQ, publicada nesta segunda-feira (21), o diretor James Cameron revelou esperar que a produção se torne o “terceiro ou quarto filme de maior bilheteria da história” para considerar o projeto “lucrativo”. Para isso, seria necessário arrecadar ao menos U$2 bilhões! Se o filme seguir o êxito do primeiro, essa meta pode ser facilmente alcançada, afinal, até hoje, “Avatar” ocupa o topo do ranking de maiores bilheterias no mundo, com 2,847 bilhões de dólares.
Apesar da ambição do diretor, não é certo que se tenha uma continuação. Tudo vai depender da aceitação do público. “Uma coisa é ganhar muito dinheiro, outra coisa é realmente lucrar”, disse Cameron à Associated Press . “Não vamos continuar fazendo filmes que dão prejuízo, mesmo que pareçam bons e gerem muito dinheiro. Este é um tipo de situação do tipo esperar para ver, vamos lançar e ver se as pessoas o aceitam”, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques