A espera acabou! A Warner Bros finalmente estreou nesta sexta-feira (16), o primeiro teaser trailer de “Barbie”, filme live-action com Margot Robbie no papel da icônica protagonista. Com estreia marcada para 21 de julho de 2023, o longa ainda conta com Ryan Gosling como o boneco Ken.
O teaser emula a mesma cena de abertura de “2001: Uma Odisséia no Espaço”, clássico de Stanley Kubrick. Enquanto no longa de 1968, que aborda a evolução humana, primatas são mostrados batendo e quebrando ossos, na produção de Greta Gerwig, garotinhas surgem quebrando bonecas infantis. A trilha é a mesma, “Also Sprach Zarathustra”, de Richard Strauss.
A narração trata o advento da boneca Barbie como uma revolução. “Desde o início dos tempos, desde quando existem meninas no mundo, sempre existiram… bonecas. Mas as bonecas eram sempre bonecas bebês. Até que…“, anuncia a voz feminina, antes de Margot aparecer esplendorosa, com um maiô preto e branco e óculos escuros. Assista:
Greta Gerwig, de “Adoráveis Mulheres” e “Lady Bird” comanda a direção. A cineasta indicada ao Oscar também assina o roteiro ao lado de Noah Baumbach. Kate McKinnon, Alexandra Shipp, America Ferrera, Simu Liu, Hari Nef, Will Ferrell, Ncuti Gatwa, Connor Swindells e Ritu Arya completam o elenco. Que time!
Os fãs da boneca, no entanto, já podem preparar o coração porque, de acordo com a Variety, o filme vai deixar de fora um detalhe importante. O longa não vai ter o hino atemporal “Barbie Girl”, do Aqua, em sua trilha sonora! A canção foi divulgada em 1997, e desde então se tornou um hit eternizado na cultura pop. Aqui no Brasil, Kelly Key até fez uma versão própria com a faixa “Sou a Barbie Girl”.
Os detalhes da trama que colocam Barbie e Ken no mundo real seguem em segredo. Em entrevista ao Entertainment Tonight em julho, Gosling afirmou que a vida de seu personagem no novo filme da Warner Bros. será dura. Segundo o astro, Ken não terá “dinheiro, emprego, carro ou casa, e está passando por algumas coisas”. Na ocasião, além de brincar com o sigilo em torno da produção, Ryan também disse que o filme seguirá por rumos imprevisíveis em sua trama. Eita!