Após encantar o público com a Los Angeles dos sonhos em “La La Land – Cantando Estações”, o diretor Damien Chazelle mira agora no lado extravagante da cidade nos anos 1920, mais especificamente numa Hollywood depravada. Nesta terça-feira (13), o cineasta forneceu o primeiro vislumbre de “Babilônia”.
O longa narra uma história de ambição e excessos, acompanhando a ascensão e a queda dos personagens durante uma era de decadência desenfreada da ainda jovem Hollywood. A produção da Paramount Pictures reúne nomes fortes no elenco, como Brad Pitt, Margot Robbie, Tobey Maguire e Jean Smart, além de apresentar Diego Calva para o grande público.
No trailer, Brad aparece como Jack Conrad enunciando um discurso eloquente. “Você sabe o que temos que fazer! Temos que redefinir a forma. Mapeie esses sonhos e imprima-os na história. Olhe para cima e diga: ‘Eureka!‘”, declara, disparando uma arma. O astro então protagoniza uma dancinha bastante peculiar, até se desequilibrar e cair da varanda.
Já Margot dá vida a Nellie LaRoy, uma aspirante a atriz que não tem medo de correr riscos. “Se eu tivesse dinheiro, gastaria só em diversão. Não em coisas chatas como impostos. Só ia querer todos festejando para sempre“, explica ela. Eventualmente, Nellie se desprende de qualquer freio, e numa das festas, questiona a multidão: ‘Quem quer me ver lutando contra a porra dessa cobra?‘. O trailer deixa evidente que não se trata de um blefe da moça diante de uma serpente. Assista:
Curiosamente, Brad e Margot já trabalharam juntos – e muito bem, em outra produção voltada para a terra da indústria cinematográfica. Em 2019, a dupla protagonizou o premiado “Era uma Vez em… Hollywood”, de Tarantino. Escrito e dirigido por Chazelle, “Babilônia” ainda traz no elenco: Lukas Haas, P.J. Byrne, Olivia Hamilton, Max Minghella, Rory Scovel, Katherine Waterston, Flea, Jeff Garlin, Eric Roberts, Ethan Suplee, Samara Weaving e Olivia Wilde. O longa estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2023.