Emmy 2022: Resumão! “Succession”, “Ted Lasso” e “The White Lotus” se destacam, e “Round 6” surpreende; confira a lista completa de vencedores!

A principal premiação da TV norte-americana rolou no Microsoft Theater, em Los Angeles

Fotojet (1)

Noite emocionante para os série-maníacos! Nesta segunda-feira (12), a Academia de Artes e Ciências Televisivas celebrou os principais destaques da televisão com a 74ª edição do Emmy Awards. Com discursos emocionantes e favoritismos confirmados, a premiação deu o principal troféu da noite à “Succession“, da HBO. “Round 6“, “Ted Lasso” e “The White Lotus” também se destacaram.

A festa da TV foi apresentada por Kenan Thompson, de “Kenan e Kel” e “Saturday Night Live“. A abertura contou com o comediante fazendo uma homenagem musical a alguns clássicos da televisão, como “Friends” e “The Brady Bunch”, além de alguns dos favoritos da atualidade: “Stranger Things” e “Game Of Thrones“. Olha só como foi:

Quem estava torcendo para “Succession” levar “Melhor Série de Drama”, ficou feliz em ver o elenco subindo ao palco para receber a estatueta principal. A atração da HBO acompanha a história da família Roy, composta por Logan (Brian Cox) e seus quatro filhos, brigando pelo legado de um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo.

Continua depois da Publicidade

Mas esse não foi o único prêmio da noite para o fenômeno da emissora. Matthew Macfadyen levou o troféu de “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama” e Jesse Armstrong se consagrou com o “Melhor Roteiro” na categoria dramática.

Gettyimages 1423235748 (1)
Elenco de “Succession” subiu ao palco para o destaque da noite (Foto: Getty)

Quando o assunto é comédia, não é surpresa que “Ted Lasso” era um dos preferidos. Além da estatueta de “Melhor Série de Comédia”, o programa da Apple TV+ venceu as duas categorias masculinas de atuação, com Jason Sudeikis, como “Melhor Ator”, e Brett Goldstein como “Melhor Ator Coadjuvante” — pelo segundo ano consecutivo. O sucesso sobre o técnico de futebol americano ainda levou um quarto prêmio pelo trabalho de MJ Delaney, na “Direção em Comédia”.

Gettyimages 1423233538 (1)
A comédia “Ted Lasso” também se destacou (Foto: Getty)

Porém, de todos os vencedores, “The White Lotus” foi o que saiu com mais prêmios embaixo do braço. As desventuras dos empregados e hóspedes de um resort tropical estrelada por Jennifer Coolidge, Murray Bartlett, Connie Britton, Alexandra Daddario e Sydney Sweeney garantiu cinco troféus. Além de “Melhor Minissérie ou Série de Antologia”, a atração também levou as estatuetas das categorias de melhores ator e atriz coadjuvantes em Minissérie ou Telefilme (Jennifer Coolidge e Murray Bartlett), e melhor direção e roteiro em série limitada, antologia ou filme para TV, para Mike White.

Continua depois da Publicidade

“Round 6” foi uma que surpreendeu! Além de ter faturado quatro estatuetas na primeira noite de premiação, o diretor do sucesso sul-coreano, Hwang Dong-hyuk, levou o troféu dourado por “Melhor Direção em Série de Drama”. Já Lee Jung-jae foi consagrado como “Melhor Ator em Série de Drama”. Essa foi a primeira vez na história que um ator coreano venceu na categoria. No discurso, o astro agradeceu à equipe da série que conquistou o mundo.

Quem não trouxe nenhuma novidade – mas a gente amou mesmo assim kkkk – foi nossa querida Zendaya, que venceu a categoria de “Melhor Atriz em Série de Drama”. A estrela era a favorita por seu papel em “Euphoria” e se consagrou ao levar o prêmio pela segunda vez consecutiva. “Meu maior desejo para ‘Euphoria’ era que pudesse ajudar a curar as pessoas”, disse a bi-campeã. A própria apresentadora, Kelly Clarkson, não conteve a felicidade de entregar a estatueta para a atriz.

Michael Keaton  venceu “Melhor Ator em Minissérie ou Série de Antologia” por seu trabalho em “Dopesick”, na qual ele interpreta Samuel Finnix, dedicado médico que nota em seu consultório um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides.

Continua depois da Publicidade

Quanto às atrizes, Julia Garner, a Ruth Lagnmore de “Ozark”, levou o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama” para casa. Essa foi a terceira vez que Garner venceu o Emmy por seu papel na atração da Netflix. Jean Smart, de “Hacks”, também garantiu seu troféu como “Melhor Atriz em Série de Comédia”.

Gettyimages 1423211193
Julia Garner se consagrou como uma das melhores atrizes de sua geração pela última temporada de “Ozark” (Foto: Getty)

Um dos momentos emocionantes da noite foi Sheryl Lee Ralph soltando a voz na hora de receber seu Emmy por “Abbott Elementary”. A atriz, considerada a melhor Coadjuvante em Série de Comédia, foi ovacionada por todos no Microsoft Theater e fez um discurso poderoso. “Qualquer um que já teve um sonho e pensou que seu sonho… não poderia se tornar realidade. Estou aqui para lhe dizer que isso é o que acreditar se parece. É assim que se parece o esforço. E nunca, nunca desista de você”, disse, emocionada. Assista:

A categoria de “Melhor Atriz em Minissérie ou Série de Antologia” foi uma das que mais chamou atenção pela quantidade de queridinhas de Hollywood que estavam concorrendo. Amanda Seyfried saiu na frente e levou o troféu por “The Dropout”, atração na qual interpreta Elizabeth Holmes, uma bilionária adorada ao redor do mundo, que prometia revolucionar o sistema de saúde com uma máquina que não apenas baratearia os exames de sangue, como demandaria apenas uma gota.

A surpresa da noite foi “Lizzo’s Watch out for the Big Girls” quebrar a invencibilidade de “RuPaul’s Drag Race” e vencer por “Reality de Competição”. Na atração, Lizzo busca mulheres confiantes e duronas para participar de sua turnê mundial como dançarinas. Emocionada em seu discurso, a cantora ressaltou a representatividade: “O trofeu é legal, mas a minha emoção é pelas pessoas que estão no palco com o talento delas. Quando eu era pequena, eu queria me ver na mídia, alguém gorda como eu, negra como eu e linda como eu. Se eu pudesse voltar no tempo e dizer para a pequena Lizzo, eu diria: ‘Você vai ver essa pessoa, mas, mulher, vai ter que ser você’. Foi lindo! Veja:

O evento também concedeu uma homenagem para Geena Davis, estrela do clássico “Thelma & Louise”, com o prêmio “Governors Award”, reconhecendo seu legado em Hollywood e sua luta pela inclusão e diversidade nas telas de TV e cinema.

Gettyimages 1423222891
A veterana ganhou o prêmio “Governors Award” por seu instituto “Geena Davis Institute on Gender in Media” (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Como não poderia faltar, a premiação também homenageou alguns dos grandes astros que nos deixaram no último no ano. Enquanto John Legend cantava a canção “Pieces”, a plateia aplaudiu nomes como Betty White, Bob Saget, Nichelle Nichols e Anne Heche. Assista:

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

Melhor Série de Drama
“Better Call Saul” (AMC)
“Euphoria” (HBO)
“Ozark” (Netflix)
“Severance” (Apple TV+)
“Succession” (HBO) *VENCEU*
“Round 6” (Netflix)
“Stranger Things” (Netflix)
“Yellowjackets” (Showtime) ​

Melhor Série de Comédia
“Abbott Elementary” (ABC)
“Barry” (HBO)
“Curb Your Enthusiasm” (HBO)
“Hacks” (HBO)
“Maravilhosa Sra. Maisel” (Amazon Prime Video)
“Only Murders in the Building” (Hulu)
“Ted Lasso” (Apple TV+) *VENCEU*
“What We Do in the Shadows” (FX)

Melhor Atriz em Série de Drama
Jodie Comer, “Killing Eve”
Laura Linney, “Ozark”
Melanie Lynskey, “Yellowjackets”
Sandra Oh, “Killing Eve”
Reese Witherspoon, “The Morning Show”
Zendaya, “Euphoria” *VENCEU*

Continua depois da Publicidade

Melhor Ator em Série de Drama
Jason Bateman, “Ozark”
Adam Scott, “Severance”
Brian Cox, “Succession”
Lee Jung-jae, “Round 6” *VENCEU*
Bob Odenkirk, “Better Call Saul”
Jeremy Strong, “Succession”

Melhor Atriz em Série de Comédia
Rachel Brosnahan, “Maravilhosa Sra. Maisel”
Quinta Brunson, “Abbott Elementary”
Kaley Cuoco, “The Flight Attendant”
Elle Fanning, “The Great”
Issa Rae, “Insecure”
Jean Smart, “Hacks” *VENCEU*

Melhor Ator em Série de Comédia
Donald Glover, “Atlanta”
Bill Hader, “Barry”
Nicholas Hoult, “The Great”
Steve Martin, “Only Murders in the Building”
Martin Short, “Only Murders in the Building”
Jason Sudeikis, “Ted Lasso” *VENCEU*

Continua depois da Publicidade

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama
Patricia Arquette, “Severance”
Julia Garner, “Ozark” *VENCEU*
Jung Ho-yeon, “Round 6”
Christina Ricci, “Yellowjackets”
Rhea Seehorn, “Better Call Saul”
J. Smith-Cameron, “Succession”
Sarah Snook, “Succession”
Sydney Sweeney, “Euphoria”

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama
Nicholas Braun, “Succession”
Billy Crudup, “The Morning Show”
Kieran Culkin, “Succession”
Park Hae-soo, “Round 6”
Matthew Macfadyen, “Succession” *VENCEU*
John Turturro, “Severance”
Christopher Walken, “Severance”
Oh Yeong-su, “Round 6”

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia
Alex Borstein, “The Marvelous Mrs. Maisel”
Hannah Einbinder, “Hacks”
Janelle James, “Abbott Elementary”
Kate McKinnon, “Saturday Night Live”
Sarah Niles, “Ted Lasso”
Sheryl Lee Ralph, “Abbott Elementary” *VENCEU*
Juno Temple, “Ted Lasso”
Hannah Waddingham, “Ted Lasso”

Continua depois da Publicidade

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia
Anthony Carrigan, “Barry”
Brett Goldstein, “Ted Lasso” *VENCEU*
Toheeb Jimoh, “Ted Lasso”
Nick Mohammed, “Ted Lasso”
Tony Shalhoub, “The Marvelous Mrs. Maisel”
Tyler James Williams, “Abbott Elementary”
Henry Winkler, “Barry”
Bowen Yang, “Saturday Night Live”

Melhor Minissérie ou Série de Antologia
“Dope Sick”
“The Dropout”
“Inventing Anna”
“Pam and Tommy”
“The White Lotus” *VENCEU*

Melhor Atriz em Minissérie ou Série de Antologia 
Toni Collette, “A Escada”
Julia Garner, “Inventando Anna”
Lily James, “Pam and Tommy”
Sarah Paulson, “Impeachment: American Crime Story”
Margaret Qualley, “Maid”
Amanda Seyfried, “The Dropout” *VENCEU*

Continua depois da Publicidade

Melhor Ator em Minissérie ou Série de Antologia 
Colin Firth, “The Staircase”
Andrew Garfield, “Under the Banner of Heaven”
Oscar Issac, “Scenes from a Marriage”
Michael Keaton, “Dopesick” *VENCEU*
Himesh Patel, “Station Eleven”
Sebastian Stan, “Pam and Tommy”

Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Connie Britton, “The White Lotus”
Jennifer Coolidge, “The White Lotus” *VENCEU*
Alexandra Daddario, “The White Lotus”
Kaitlyn Dever, “Dopesick”
Natasha Rothwell, “The White Lotus”
Sydney Sweeney, “The White Lotus”
Mare Winningham, “Dopesick”

Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Murray Bartlett, “The White Lotus” *VENCEU
Jake Lacy, “The White Lotus”
Will Poulter, “Dopesick”
Seth Rogen, “Pam & Tommy”
Peter Sarsgaard, “Dopesick”
Michael Stuhlbarg, “Dopesick”
Steve Zahn, “The White Lotus”

Continua depois da Publicidade

Melhor Ato em Série de Variedades
“A Black Lady Sketch Show”
“Saturday Night Live” *VENCEU*

Melhor Programa de Variedade ou Talkshow
“The Daily Show With Trevor Noah”
“Jimmy Kimmel Live”
“Last Week Tonight With John Oliver” *VENCEU*
“Late Night With Seth Meyers”
“The Late Show With Stephen Solbert”

Melhor Reality de Competição
“The Amazing Race”
“Lizzo’s Watch out for the Big Girls” *VENCEU*
“Nailed It”
“Rupaul’s Drag Race”
“Top Chef”

Continua depois da Publicidade

Direção em série limitada, antologia ou filme para TV
Danny Strong – “Dopesick”
John Wells – “Maid”
Hiro Murai – “Station Eleven”
Michael Showalter – “The Dropout”
Francesca Gregorini – “The Dropout”
Mike White – “The White Lotus” *VENCEU*

Roteiro em série limitada, antologia ou filme para TV
Danny Strong – “Dopesick”
Sarah Burgess – “Impeachment: American Crime Story”
Molly Smith Metzler – “Maid”
Patrick Somerville – “Station Eleven”
Mike White – “The White Lotus” *VENCEU*
Elizabeth Meriwether – “The Dropout”

Roteiro de especial de variedades
“Ali Wong: Don Wong”
“Jerrod Carmichael: Rothaniel” *VENCEU*
“Nicole Byer: BBW (Big Beautiful Weirdo)”
“Norm Macdonald: Nothing Special”
“The Daily Show With Trevor Noah Presents: Jordan Klepper Fingers the Globe: Hungary for Democracy”

Continua depois da Publicidade

Roteiro em série de comédia
Quinta Brunson – “Abbott Elementary” *VENCEU*
Duffy Boudreau – “Barry”
Alec Berg e Bill Hader – “Barry”
Paul W. Downs, Jen Statsky, e Lucia Aniello – “Hacks’
Steve Martin and John Hoffman – “Only Murders in the Building”
Jane Becker – “Ted Lasso”
Sarah Naftalis – “What We Do in the Shadows”
Stefani Robinson – “What We Do in the Shadows”

Direção em série de drama
Jason Bateman – “Ozark”
Ben Stiller – “Ruptura”
Hwang Dong-hyuk – “Round 6” *VENCEU*
Mark Mylod – “Succession”
Cathy Yan – “Succession”
Lorene Scafaria – “Succession”
Karyn Kusama – “Yellowjackets”

Direção em série de comédia
Hiro Murai – “Atlanta”
Bill Hader – “Barry”
Lucia Aniello – “Hacks”
Cherien Dabis – “Only Murders in the Building”
Jamie Babbit – “Only Murders in the Building”
MJ Delaney – “Ted Lasso” *VENCEU*
Mary Lou Belli – “The Ms. Pat Show”

Continua depois da Publicidade

Roteiro em série de drama
Thomas Schnauz – “Beter Call Saul”
Chris Mundy – “Ozark”
Dan Erickson – “Ruptura”
Hwang Dong-hyuk – “Round 6”
Jesse Armstrong – “Succession”
Jonathan Lisco, Ashley Lyle e Bart Nickerson – “Yellowjackets”
Ashley Lyle e Bart Nickerson – “Yellowjackets”

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques