De volta em grande estilo! Brendan Fraser passou por uma transformação e tanto para seu novo filme, “The Whale”. O longa, dirigido por Darren Aronofsky — mesmo realizador do polêmico “Mãe!”, com Jennifer Lawrence — teve suas primeiras imagens liberadas pela produtora A24 nesta terça-feira (26). O papel marca um grande retorno para o ator, em seu primeiro protagonismo desde o projeto de ação “A Caça”, de 2013.
“Vai ser algo que você nunca viu antes”, disse sobre seu personagem para o Unilad, em 2021. “Isso é realmente tudo o que posso te dizer… O guarda-roupa e o figurino eram extensos, sem costura, complicados”, acrescentou. “Isso certamente está muito longe de qualquer coisa que eu já fiz, mas não [estou tentando parecer] misterioso… Eu sei que vai causar uma impressão duradoura”, concluiu o ator, que usou figurino prostético para mudar a aparência. Veja a primeira imagem divulgada:
Na história, o astro do clássico “A Múmia” interpreta um professor de inglês recluso que sofre de obesidade grave, pesando 272 kg, enquanto tenta se reconectar com sua filha adolescente distante para uma última chance de redenção. A jovem será interpretada pela estrela de “Stranger Things“, Sadie Sink. Samantha Morton, de “The Walking Dead“, Hong Chau, Ty Simpkins também fazem parte do elenco.
O filme é baseado na premiada peça escrita por Samuel D. Hunter, de 2012. No ano passado, o autor comentou ao Deadline qual era sua expectativa com a produção. “Adaptar minha peça em um roteiro foi um verdadeiro trabalho de amor para mim”, disse ele. “Esta história é profundamente pessoal e estou muito agradecido por ter a chance de atingir um público mais amplo. Sou fã de Darren desde que vi ‘Réquiem Para um Sonho’ quando era calouro da faculdade escrevendo minhas primeiras peças, e estou muito grato por ele estar trazendo seu talento e visão singulares para este filme”, afirmou o roteirista.
“The Whale” será o primeiro filme de Aronofsky desde de 2017 e trará de volta a parceria com o diretor de fotografia Matthew Libatique, que também filmou a estreia de Olivia Wilde em Veneza, “Don’t Worry Darling”. O diretor ainda é responsável por “Cisne Negro”, que deu o Oscar de Melhor Atriz à Natalie Portman.
Além do drama psicológico, Fraser está cotado para estrelar o filme de faroeste original da Apple, de Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon”, e aparecerá como Firefly em “Batgirl”, na HBO Max.
A produtora A24 também apresentou outros filmes para o 79º Festival de Cinema de Veneza, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, incluindo “Perl”, de Ti West, “Pérola ”, e “The Eternal Daughter”, de Joanna Hogg, estrelado por Tilda Swinton.
Premiering at the 79th Venice Film Festival 🇮🇹
• Darren Aronofsky’s THE WHALE starring Brendan Fraser and Sadie Sink
• Joanna Hogg’s THE ETERNAL DAUGHTER starring Tilda Swinton
• Ti West’s PEARL starring Mia Goth pic.twitter.com/AxlAbhWDRo— A24 (@A24) July 26, 2022