Um dia de notícias tristes… Bruce Willis, um dos maiores astros de Hollywood, foi diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. Devido à doença, o ator, mais conhecido por seu trabalho nos filmes “Duro de Matar”, decidiu encerrar a carreira.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), nas redes sociais, em uma declaração conjunta da família de Willis, composta por sua esposa Emma Heming Willis e suas duas filhas, Mabel Ray e Evelyn Penn; a ex-esposa Demi Moore e suas três filhas, Rumer, Scout e Tallulah.
“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, começou o comunicado. “Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, lamentou.
“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam, para ele”, acrescentou. “Como Bruce sempre diz: “Viva”. E juntos planejamos fazer exatamente isso. Com amor, Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn”, concluiu. A mensagem foi divulgada junto a uma foto divertida do astro.
Ver essa foto no Instagram
O que é afasia?
Willis foi diagnosticado com afasia, doença definida como um distúrbio de linguagem, que afeta a capacidade de comunicação. A enfermidade pode ser causada por diversos motivos, como alguma lesão ou acidente vascular cerebral (AVC), mas também pode se desenvolver aos poucos, durante o crescimento de um tumor, por exemplo. A afasia pode afetar o lado esquerdo do cérebro, responsável pelas capacidades da fala, leitura, escrita e compreensão.
Carreira de sucesso
Bruce fez seu nome em Hollywood ao lado de Cybill Shepherd, quando apareceu na TV pela primeira vez na popular novela do horário nobre da ABC, “A gata e o rato”, de 1987. No entanto, o ator realmente explodiu no cinema por seu papel icônico como John McClane na franquia de filmes de ação “Duro de Matar”, que teve o primeiro lançamento em 1988.
Ele também ficou muito conhecido em longas como “Sexto Sentido” e “Pulp Fiction”. Ao longo da carreira, Willis ganhou dois Emmys, um pela série de sua estreia e outro por sua rápida participação em “Friends”, em 2000. Ele também estrelou episódios de “Ally McBeal”, “Mad About You”, “Miami Vice”, “Roseanne” e “That ’70s Show”.