Hugo Gloss

Cachorro Messi surpreende ao recriar cena emblemática de “Anatomia de Uma Queda” com repórter do Fantástico; assista

Messi surpreende ao recriar cena marcante de "Anatomia de Uma Queda" ao "Fantástico"; assista (Reprodução/TV Globo)

Messi, o border collie que roubou os holofotes em “Anatomia de Uma Queda“, virou mesmo uma estrela mundial! À equipe do “Fantástico“, ele recriou uma das cenas mais importantes que protagonizou no longa, e surpreendeu com a performance. Na entrevista que foi ao ar neste domingo (17), a tutora dele, Laura Martin, explicou a rotina de treinamentos e o processo intenso que o cachorro enfrentou durante as filmagens.

Messi tem oito anos e vive em Menucourt, uma pequena cidade a 45 km de Paris. Em “Anatomia de Uma Queda”, que venceu o Oscar de “Melhor Roteiro Original”, ele interpreta Snoop, um cão-guia que acompanha o adolescente Daniel (Milo Machado Graner), cuja mãe (Sandra Hüller) foi acusada de assassinato.

Uma das cenas mais marcantes do longa é quando o border collie passa mal e fica entre a vida e a morte. Para entregar perfeição na sequência, Messi ensaiou intensamente durante dois meses. O trabalho árduo parece ter valido a pena, já que ele replicou naturalmente a encenação para a produção do dominical.

Ao vivo, Laura instruiu o cachorro a deitar de lado e não se mexer. Ela também pediu ao repórter Guilherme Pereira que colocasse a mão no pescoço de Messi e o segurasse pela cabeça, puxando-o para o alto e o balançando, assim como Daniel fazia no filme. “Ele está morto! Messi, por que você está morto? Messi, o que está acontecendo?”, brincou a tutora. E em questão de segundos, a estrela canina encenou seu falso desmaio. Assista:

Treinamento

Este foi o primeiro filme de Messi e da Laura, que há sete anos adestra animais para o cinema. Mas até que o cachorro ganhasse o papel de Snoop na produção francesa, foram anos de um treinamento árduo. “Esse trabalho foi o maior que fiz até hoje. Foi uma aprendizagem pra nós dois”, contou a tutora. “Messi sempre foi muito inteligente, desde pequeno. O border collie é uma raça muito esperta. Eles adoram trabalhar e fazer esportes. São muito atentos e nós usamos esses dons para desenvolver os aprendizados, a cada dia”, acrescentou.

Segundo Martin, foram necessários 20 dias para gravar todas as cenas de Messi, período muito maior que o da maioria de longas com participações de cachorros. “Normalmente são 2, 4 [dias] no máximo. Mais dias que isso, é porque o cachorro é realmente importante para o filme”, afirmou ela. De fato, Messi executa uma cena crucial da produção, em que o garotinho, Daniel, chega a uma conclusão sobre o que teria acontecido na morte do pai.

A presença do border collie também mexeu com a rotina dos outros atores, que precisaram ensaiar exaustivamente as cenas com o ator canino, para que ele se sentisse confortável e pudesse reproduzir exatamente aquilo que tinha sido preparado por Laura. Graças ao sucesso no filme, Messi já está cotado para estrelar uma nova produção de Hollywood, que, por ora, é mantida em segredo.

Messi, atro de “Anatomia de Uma Queda”, deverá estrelar um projeto de Hollywood (Reprodução/Neon)

Convite ao Oscar 

Após as especulações que Messi não estaria na cerimônia do Oscar deste ano, o astro compareceu ao Dolby Theatre, em Los Angeles, e gravou algumas sequências uma hora antes da cerimônia começar. “Eu achei melhor assim, pra que ele não ficasse lá com todo o barulho durante muito tempo. Duas, três horas na poltrona, não seria bom pra ele”, salientou Laura.

Messi tornou-se o centro das atenções, especialmente no tradicional almoço dos indicados ao Oscar. Na ocasião, ele foi tietado por Ryan Gosling e America Ferrera, ambos do filme “Barbie“, Bradley Cooper, protagonista de “Maestro” e pela cantora Billie Eilish. Além disso, o border collie também foi elogiado por Emma Stone. Confira tudo, clicando aqui.

Veja a reportagem completa:

Sair da versão mobile