OMG! Se você acha que “Vingadores: Ultimato” teve muitas mortes, saiba que a matança poderia ter sido ainda pior. Os diretores do filme, Joe e Anthony Russo, confirmaram que o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, queria que todos os Vingadores originais morressem no longa.
Os irmãos Russo participaram do podcast “Happy, Sad, Confused”, do apresentador Josh Horowitz, e deram detalhes sobre como aconteceu a decisão sobre quem iria morrer no sucesso da Marvel. “Existiam muitos rumores sobre quem iria morrer. Kevin, em certo momento, realmente deu a ideia de tirarmos todos os originais da jogada”, disse Joe.
No entanto, o diretor afirmou que esse caminho poderia não ser o melhor para os fãs do longa, e decidiu convencer Feige a mudar a história. “Nós achamos que era agressivo demais, que a audiência não conseguiria processar e seria melhor escolhermos um ou dois personagens para realizarem sacrifícios durante o filme”, revelou ele.
Caso a ideia tivesse sido aprovada, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro teriam morrido na produção. Mas Anthony garantiu que foi algo apenas mencionado por Feige. “Isso aconteceu nos estágios iniciais. Não foi como se tivesse um roteiro ou qualquer coisa que tivesse isso escrito”, concluiu. Assista ao vídeo completo do bate-papo abaixo:
In this clip from A SECOND LOOK, we dive into the climactic showdown with Thanos from ENDGAME and the @Russo_Brothers reveal at one point Kevin Feige contemplated killing off the big 3, Iron Man, Thor, AND Cap!
Full episode at https://t.co/e84WokCDhq pic.twitter.com/MsNCgVMObi
— Josh Horowitz (@joshuahorowitz) August 3, 2022
“Vingadores: Ultimato” foi lançado em 2019 e apenas Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) morrem em uma luta contra Thanos (Josh Brolin). O longa finalizou a “Saga do Infinito” do Estúdios Marvel e alcançou a marca da segunda maior bilheteria da história, arrecadando US$ 2,7 bilhões em todo o mundo.