Linn Encanto

Compositor Lin-Manuel Miranda explica por que não quer fazer uma sequência de “Encanto” tão cedo

A estrela de 42 anos afirmou que a companhia está trabalhando para estrear uma atração em seus parques sobre o filme

O aclamado compositor Lin-Manuel Miranda, responsável pelas músicas de “Encanto“, revelou em entrevista na última quinta-feira (28) que não quer trabalhar tão cedo em uma sequência para a animação. O motivo? Segundo ele, o foco da Disney agora é criar uma atração inspirada no filme em seus parques.

“Foi engraçado porque todo mundo está tipo: ‘Haverá uma sequência? Haverá uma série?’, e eu disse: ‘Quero [uma atração no parque] antes de querer isso’”, disse Lin ao portal Insider, durante o tapete vermelho do evento da Federação Hispânica, em Nova York.

A estrela de 42 anos confirmou o projeto nos parques, mas afirmou não saber sobre nenhum detalhe. “Os Imagineers estão [trabalhando] nisso. Eu não sei o que eles fazem ou onde eles moram, mas eu sei que eles estão [trabalhando] nisso”, acrescentou ele. Os “Imagineers” [junção das palavras “imagination” (imaginação) e “engineer” (engenheiro)] são os responsáveis pela criação de todas as áreas temáticas dos complexos da Disney.

Captura De Tela 2022 05 02 Às 16.50.14
A casa da família Madrigal na animação “Encanto”. (Foto: Divulgação/Walt Disney Animation)

Miranda já havia contado, em fevereiro, que conversou com o CEO da companhia, Bob Chapek, sobre a estreia de uma atração da família Madrigal. “Conversei com ele [Chapek] e disse: ‘Sei que existe um mundo em que essa casita vive em um parque temático e podemos realmente caminhar por ela na vida real’, entrar e sair [da] casita, ver [os] personagens e ver a casa responder porque isso é algo que a Disney pode fazer que ninguém mais pode fazer”, declarou ao The Wrap.

Continua depois da Publicidade

O filme, vencedor do Oscar 2022 de “Melhor Animação”, acompanha Mirabel Madrigal enquanto ela luta para encontrar seu lugar dentro de sua família, depois de os membros receberam uma habilidade mágica pelos poderes místicos da casa em que vivem. Embora não tenha nenhum dom, ela se vê como a única capaz de salvar a todos, quando tudo começa a desandar.

A trilha sonora do longa-metragem viralizou nas redes sociais, especialmente a faixa “We Don’t Talk About Bruno“, que ficou cinco semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100. “Dos Oruguitas“, outra música da produção, foi indicada ao Oscar de “Melhor Canção Original”, mas perdeu para “No Time To Die”, de Billie Eilish. O cantor Sebastián Yatra recebeu a missão de cantar o hit na premiação deste ano. Assista: