Um dos crimes – não solucionados – e mais repercutidos da história dos EUA está prestes a ser retratado nas telonas. “Lizzie” narrará a história de Lizzie Andrew Borden, levada a tribunal no final do século XIX, acusada pela morte do pai Andrew J. Borden e da madrasta, Abby Borden. Os dois foram assassinados na manhã do dia 4 de agosto de 1892 a machadadas.
O longa – que teve seu primeiro trailer divulgado hoje (3) – mostrará a suposta motivação de Lizzie (Chloe Sevigny) para os crimes: um relacionamento sufocado entre ela e a empregada que trabalhava na mansão da família, papel de Kristen Stewart. A prévia sugere que ambas teriam participação nos assassinatos após a doméstica ter sido abusada pelo pai de Lizzie, e a madrasta não ter tomado nenhuma atitude. Assista:
Bastante tenso, não acham?! Pra quem ficou curioso… na história real, Lizzie foi inocentada por ausência de provas que a conectasse ao crime, aparentemente perfeito. Além de Chloe e Kristen, integram o elenco, Kim Dickens (“Fear the Walking Dead”), Fiona Shaw (“Killing Eve”) e Denis O’Hare (“American Horror Story”). O longa de Craig William Macneill estreia dia 14 de setembro nos EUA; aqui no Brasil, ainda não há data de lançamento cravada.