Exclusivo: Filmes sobre caso Suzane von Richthofen ganham primeiro trailer e exploram versões opostas da história; Assista

Os polêmicos e aguardados filmes sobre o caso de Suzane von Richthofen estão chegando! Com exclusividade no hugogloss.com, a Galeria Distribuidora lança o primeiro e intenso trailer de “A Menina que Matou os Pais” e de “O Menino que Matou meus Pais”.

O registro mistura cenas dos dois longas, que exploram as versões completamente diferentes apresentadas por Suzane von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) durante o julgamento do assassinato brutal do casal Von Richthofen, ocorrido em 2002, na cidade de São Paulo.

Entre takes calmos do jovem casal se conhecendo e dividindo momentos em família, podemos vê-los criando os primeiros conflitos com os pais de Suzane e cogitando como seria se esses “sumissem”. O trailer ganha um clima ainda mais sombrio ao som de uma versão exclusiva da música “Love Will Tear us Apart”, do grupo britânico Joy Division, com performance de Manu Pinto.

Continua depois da Publicidade

Logo, a prévia explicita as versões diferentes dadas pelo ex-casal no tribunal. “Eu sei que o Daniel conta uma história completamente diferente”, diz Suzane. O rapaz completa: “Hoje eu sei que ela conta uma história completamente diferente”. A protagonista se explica: “Eu achava que ele queria matar meus pais por amor”. “Eu não sei como é que eu pude me deixar levar por ela”, rebate, por sua vez, Cravinhos. Assista:

A ideia de fazer dois filmes com versões diferentes da história surgiu durante a leitura do processo, que apresenta pontos divergentes nos relatos dados pelo casal de ex-namorados. Os dois roteiros são assinados por Ilana Casoy (autora de “Casos de Família: Arquivos Richthofen”) e Raphael Montes. A direção fica à cargo de Maurício Eça (“Apneia” e franquia “Carrossel”).

“É um caso único no cinema mundial, essa produção com olhares diferentes. É uma oportunidade para o público analisar e chegar à sua própria conclusão sobre os fatos”, ressalta Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora. A produção ainda destaca não guardar relação com nenhum dos autores do crime. “Temos discutido muito internamente o que é verdade. O que ela fala e o que ele fala. É verdade? Se eles estão falando coisas diferentes, qual é a verdade?”, indagou Gurman.

Continua depois da Publicidade

Além de Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, completam o elenco, Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Debora Duboc (Nadja Cravinhos), Augusto Madeira (Astrogildo Cravinhos), Allan Souza Lima (Christian Cravinhos) e Kauan Ceglio (Andreas Von Richthofen). Confira as primeiras fotos divulgadas dos longas:

A estreia de ambos os filmes é marcada para 2 de abril em todo o Brasil.

O Caso Richthofen

Réu confessa, Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão por ter planejado a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Eles foram assassinados a pauladas no dia 31 de outubro de 2002 pelos irmãos Daniel (namorado de Suzane na época) e Cristian Cravinhos. O crime ganhou forte repercussão nacional e é um dos mais lembrados casos policiais do Brasil.

Suzane Von Richthofen e Carla Dias caracterizada (Fotos: Julio Kohl/Divulgação; Reprodução/TV Globo)

Daniel também foi condenado a 39 anos, mas já cumpre pena no regime aberto. Já Cristian, condenado a 38 anos e seis meses, estava no mesmo regime, mas, segundo o UOL, foi condenado a quatro anos de prisão, em regime fechado, em outubro de 2018, por corrupção passiva, ao tentar subornar policiais em abril do ano passado, em Sorocaba (SP).

Em outubro de 2015, Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto.