Glass Onion: Diretor revela cena pós-créditos deletada que mudaria completamente final do filme

Rian Johnson ainda explicou o motivo que levou a cena a ser retirada da sequência de “Entre Facas e Segredos”

Glass Onion (2)

Os segredos de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” não ficaram apenas no filme para serem desvendados pelo detetive Benoit Blanc (Daniel Craig). O diretor do longa, Rian Johnson, revelou que existia uma cena pós-créditos na sequência de “Entre Facas e Segredos“, mas que ela acabou sendo descartada. Durante a participação no podcast “Empire’s Spoiler Special”, Johnson afirmou que o momento mudaria o final da produção.

A cena excluída deixaria claro que a Mona Lisa que apareceu durante todo o filme na casa do bilionário Miles Bron (Edward Norton) era, de fato, falsa. “Filmamos uma pequena cena que decidimos não usar, com Blanc ao telefone falando francês e obtendo uma pequena afirmação de ‘ah, oui, oui, merci’ [ah, sim, sim, obrigado] e cortando para um escritório no Louvre onde a verdadeira Mona Lisa está, com os seguranças dizendo: ‘Bem, de volta ao trabalho'”, explicou o diretor. “Mas isso é menos severo do que poderia ser. Eu gosto que a pintura real foi destruída no filme”, admitiu ele.

Rian ainda relembrou como foi o processo para conseguir uma cópia idêntica de um quadro tão icônico como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. “Conseguimos um artista local de Belgrade muito talentoso para fazer uma cópia da Mona Lisa e foi meio que extraordinário tê-la no set”, acrescentou Johnson.

Continua depois da Publicidade

“Eu não sabia disso, mas quando você faz uma cópia assim, você precisa destruí-la quando acaba de filmar, se for uma obra de arte famosa. Você realmente precisa documentar você destruindo a tela por causa do mercado ilegal de cópias. Daniel [Crag] ficou um pouco preocupado que estivéssemos ‘matando cachorrinhos’ ao deixar as pessoas tristes por destruirmos a Mona Lisa, mas a cena de Mr. Bean onde ele destrói ‘Mãe de Whistler’ é uma das cenas mais engraçadas da história do cinema, então pensei que podíamos fazer isso. Aquela cena é tão boa”, afirmou ele.

Mona Lisa
A cópia do quadro “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, sendo queimada em cena de “Glass Onion: O Mistério Knives Out”. (Foto: Reprodução/ YouTube)

No filme, Helen, interpretada por Janelle Monáe, destrói a obra de arte que era mantida protegida por Miles Bron após incendiar a casa dele. Esse momento é crucial para que Helen consiga acabar com o império de mentiras de Miles e convencer os outros personagens a ficarem do seu lado, após ele acabar com todas as provas concretas que ela tinha.

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out” acompanha o detetive Benoit Blanc tentando desvendar um mistério que acontece em uma ilha paradisíaca. O magnata de tecnologia Miles Bron (Edward Norton) convida seus amigos para ir até o local para um encontro anual organizado por ele. Cada um dos personagens esconde um segredo, mas uma morte acontece e todos passam a ser suspeitos. O filme está disponível na Netflix.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques