Gostosuras ou travessuras: Confira 10 filmes de arrepiar para assistir neste Halloween

Preparamos uma lista de filmes que vão desde o menos até o mais assustador!

Bu! A temporada de sustos e fantasias icônicas chega ao fim neste 31 de outubro, dia em que é comemorado oficialmente o Halloween. Não há nada melhor para entrar no clima da data do que conferir filmes temáticos, que vão desde os que misturam romance com magia, até aqueles que apostam no gore e assombrações.

Para te ajudar a celebrar da melhor maneira, preparamos uma lista de filmes do menos até o mais assustador, divididas entre “gostosuras” e “travessuras”… cabe a você escolher qual produção vai te assustar! Espia só:

Gostosuras

1. Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem

Dirigido por Tim Burton, “Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem” é um clássico terror-comédia de 1988. Estrelado por Winona Ryder, Michael Keaton, Catherine O’Hara, Alec Baldwin e Geena Davis, a produção conta a história de Adam e Barbara, casal fantasma que tem sua casa tomada por uma família de nova-iorquinos. Com o intuito de assustá-los o suficiente para botá-los para correr, Adam e Barbara contratam Beetlejuice, um espírito demôníaco para “cuidar do trabalho” e, a partir daí, a confusão é certa!

2. Da Magia à Sedução

Sally (Sandra Bullock) e Gillian Owens (Nicole Kidman) são irmãs, nascidas de uma longa linhagem de bruxas “amaldiçoadas” a perderem seus amores. Por serem diferentes, as duas sofrem com ataques desde a infância. Assim, elas decidem evitar a bruxaria, que só trouxe às duas dor e tragédia. No entanto, quando o namorado de Gillian morre inesperadamente, elas decidem recorrer ao poder que negligenciaram por anos para trazê-lo de volta à vida. A situação acaba virando um caso de polícia (e de magia!) quando o investigador Gary Hallet começa a suspeitar das garotas, que lutam para se livrar do fantasma do namorado vingativo.

3. Dezesseis Facadas

O novo slasher do Prime Video começa em 2023, 35 anos após o assassinato de três adolescentes de 16 anos da cidade de Vernon, que morreram com dezesseis facadas. O responsável nunca foi identificado e retorna para uma nova onda de assassinatos. Jamis (Kiernan Shipka) acaba se deparando com o serial killer em uma noite e, para fugir da morte, se esconde em uma cabine de fotos. O que a jovem não esperava era que a cabine era um portal que a levaria de volta no tempo, para 1987, pouco antes dos primeiros assassinatos acontecerem. Para evitar que sua mãe seja morta, ela investiga a identidade do assassino e tenta salvar suas vítimas.

4. The Rocky Horror Picture Show

“The Rocky Horror Picture Show” é um filme de terror de comédia musical de 1975, produzido por Lou Adler e Michael White. A história gira em torno de um jovem casal de noivos cujo carro quebra na chuva perto de um castelo. Lá, eles procuram um telefone para pedir ajuda. O castelo, no entanto, é ocupado por estranhos em trajes elaborados que celebram uma convenção anual. Eles descobrem que o chefe da casa é o Dr. Frank N. Furter (Tim Curry), um cientista aparentemente louco que na verdade é um travesti alienígena do planeta Transsexual na galáxia da Transilvânia, que cria um homem musculoso vivo chamado Rocky (Peter Hinwood) em seu laboratório.

5. A Colina Escarlate

Com direção e roteiro de Guillermo del Toro, “A Colina Escarlate” é um terror gótico pra lá de sexy e assustador. A história acompanha Edith (Mia Wasikowska), que se casa com o sedutor Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) e vai morar em sua remota mansão. Lá, também vive Lady Lucille (Jessica Chastain), irmã de Thomas, que é um tanto misteriosa. Edith descobre que a casa, além de decadente, também é assombrada e decide investigar as aparições fantasmagóricas. À medida que ela se aproxima da verdade, a jovem percebe que os verdadeiros monstros são feitos de carne e osso.

Continua depois da Publicidade

Travessuras

6. Morte Morte Morte

Um dos lançamentos mais populares do estúdio A24, que se estabeleceu como um dos grandes nomes do terror no cinema recentemente, “Morte Morte Morte” é um slasher estrelado por Maria Bakalova e Amandla Stenberg. O longa acompanha um grupo de amigos que, durante um fim de semana de férias, decide jogar um jogo de assassinato chamado ‘Bodies Bodies Bodies’, em que dois participantes são encarregados de serem os “assassinos” sem que os outros saibam. O que era para ser apenas um jogo divertido toma um rumo assustador quando, assim que as luzes se apagam e o jogo começa, eles descobrem – da pior maneira possível – que há de fato um assassino entre eles.

7. Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Com direção de André Øvredal e roteiro assinado por Guillermo del Toro, Alvin Schwartz, Marcus Dunstan e Patrick Melton, “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” se passa em Mill Valley, uma cidade que é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Tudo começa em 1968, quando Sarah Bellows, uma jovem problemática e que não vivia bem com os pais, decidiu escrever um livro recheado de histórias macabras. Décadas depois, um grupo de adolescentes descobre o livro no porão da casa e passa a investigar a vida de Sarah. O que eles não esperavam era que, ao revirar o passado sombrio da autora, as histórias do livro se tornariam reais.

Continua depois da Publicidade

8. Midsommar

Estrelado pela nova queridinha de Hollywood, Florence Pugh, “Midsommar” é um longa de terror que acompanha Dani, uma jovem que, após enfrentar uma grande tragédia pessoal, viaja com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. No entanto, o grupo se vê no meio de rituais bizarros de uma seita pagã e o que era para ser uma viagem tranquila, rapidamente se transforma num pesadelo sangrento e violento.

9. Pearl

Estrelada por Mia Goth e dirigido por Ti West, “Pearl” é a prequela de “X – A Marca da Morte”, trilogia de sucesso da A24. A produção mostra a origem da personagem-título maligna e como ela se tornou a assassina cruel vista em X. Com uma mistura de sangue, suspense e mistério, a produção é perfeita para os fãs de terror.

10. Hereditário

Também encabeçado pela A24, “Hereditário” se tornou um dos longas de terror mais amados pelo público. Lançado em 2018, o filme tem como background um intenso drama familiar. Sofrendo com a morte de Ellen, mãe da miniaturista Annie (Collete), a família Graham vê sua vida de cabeça para baixo quando situações estranhas e sobrenaturais passam a assombrar os moradores da casa, particularmente os jovens Charlie e Peter, filhos de Annie e Steve.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques