Kate Winslet diz que beijar Leonardo DiCaprio em ‘Titanic’ foi um “pesadelo”; assista

A estrela detalhou perrengue nos bastidores e falou sobre pedido inusitado dos fãs, quase trinta anos após o lançamento do longa

Vinte e sete anos se passaram e Kate Winslet continua nos entregando pérolas dos bastidores de “Titanic“. Em nova entrevista à Vanity Fair, a vencedora do Oscar relembrou uma das cenas mais icônicas da produção e confessou que beijar o colega, Leonardo DiCaprio, não foi tão bom quanto o público imagina.

No vídeo, divulgado nesta quinta-feira (13), Kate relembrou um dos momentos mais emblemáticos de Jack e Rose – o beijo na proa do navio. Ao revisitar o longa, Winslet explicou que ela e Leo enfrentaram um baita perrengue durante as gravações, que tornou a experiência um tanto “desagradável, porém divertida”.

“Meu Deus, ele é um grande romântico, não é? Não me admira que todas as jovens do mundo quisessem ser beijadas por Leonardo DiCaprio”, declarou Kate, antes de fazer sua ressalva. “Não foi tudo o que dizem”, soltou.

A atriz explicou que, durante as gravações, os dois acabaram tendo problemas com a transferência da maquiagem, o que dificultou o momento romântico. “Continuamos dando esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara e quando íamos checar a maquiagem – em nós dois, entre as tomadas -, acabava parecendo que eu estava chupando uma barra de chocolate caramelo depois de cada take porque a maquiagem dele ficava em mim”, contou ela.

Winslet disse, ainda, que DiCaprio parecia estar com um pedaço do rosto sem maquiagem, devido aos resíduos de sua base mais clara. “Oh, Deus, foi uma bagunça”, disse ela.

Winslet e DiCaprio viveram Rose e Jack em “Titanic”. (Foto: Divulgação/20th Century Fox)

Enquanto tentava entregar uma boa performance, a estrela admitiu que acabou batendo os joelhos contra a grade do navio de mentira diversas vezes. Por isso, eles precisaram de diversos takes para acertar todos os detalhes – o que fez com que a maquiagem ficasse cada vez pior.

“Isso foi um pesadelo. Leo não conseguia parar de rir, e tivemos que refazer isso umas quatro vezes porque [o diretor, James Cameron] queria uma luz muito específica para isso, obviamente, e o pôr do sol continuava mudando onde estávamos”, detalhou.

Kate relembrou, ainda, que ela e o colega estavam inacessíveis à equipe de maquiagem durante a gravação, o que piorou a situação. “Esta era uma seção do navio, não fazia parte de todo o conjunto do navio que tínhamos. Tivemos que subir uma escada para chegar até lá. Cabelo e maquiagem não conseguiam chegar até nós. Agora, o que você não saberia, porque Leo parece completamente natural, mas ele teve que deitar em espreguiçadeiras e há muita maquiagem bronzeada falsa acontecendo”, disse ela.

O beijo teria causado a transferência da maquiagem de Kate para o rosto mais bronzeado de Leo. (Foto: Reprodução/20th Century Fox)

Continua depois da Publicidade

Apesar do incômodo nos bastidores, Winslet admitiu que o momento foi “muito engraçado” para ela e DiCaprio. E, mesmo com os perrengues, o esforço valeu a pena, já que “Titanic” ganhou 11 Oscars, incluindo “Melhor Filme”, e continua sendo um dos longas de maior bilheteria da história.

“Estou muito orgulhosa dele, porque sinto que é aquele filme que continua rendendo. Outras gerações inteiras de pessoas estão descobrindo o filme ou vendo-o pela primeira vez e há algo de extraordinário nisso”, declarou.

A estrela destacou que a única desvantagem é que, quase 30 anos depois, as pessoas ainda lhe pedem para recriar a cena “Estou voando” toda vez que ela entra em um barco. [Isso acontece] todas as vezes, sem falhar. (…) Isso mexe com a minha cabeça”, declarou. Questionada se ela atende aos pedidos dos fãs, Kate entregou: “Às vezes sim, às vezes não”. Assista abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques