Kate Winslet lamenta bastidores de cenas de sexo de Titanic e relembra críticas sobre seu corpo

Em entrevista ao The New York Times, a atriz lamentou que na época não pôde contar com um coordenador de intimidade

Kate Winslet refletiu sobre a importância de um coordenador de intimidade no set de filmagens. Em entrevista nesta semana ao The New York Times, a estrela revelou que suas cenas íntimas teriam sido muito melhores se tivessem recebido o comando de um profissional específico para esse trabalho.

Para garantir que os atores e as atrizes não se sintam desconfortáveis ou vulneráveis com cenas de sexo ou nudez, as equipes de filmes e séries de TV contratam os coordenadores de intimidade. Eles também ajudam a manter um diálogo harmonioso entre o elenco, a produção e a direção, deixando as gravações mais agradáveis e realistas.

Ao jornal, Kate relembrou das críticas recebidas sobre seu corpo, quando “Titanic” foi lançado, em 1997. Ela lamentou não ter tido um profissional do tipo para lhe auxiliar durante as filmagens. “Eu teria me beneficiado de um coordenador de intimidade toda vez que tivesse que fazer uma cena de amor ou ficar parcialmente nua ou até mesmo uma cena de beijo. Teria sido bom ter alguém ao meu lado, porque sempre tive que me defender“, desabafou.

A estrela explicou que fazia tudo o que era pedido por achar que era parte daquele trabalho. Winslet, por sua vez, pontuou como gostaria de ter agido naqueles casos. “‘Não gosto desse ângulo de câmera’. ‘Não quero ficar aqui totalmente nua’. ‘Não quero tantas pessoas no estúdio’. ‘Quero que meu roupão fique mais perto’. Apenas pequenas coisas assim. Quando você é jovem, você tem muito medo de irritar as pessoas ou parecer rude ou patética porque pode precisar dessas coisas. Portanto, aprender a ter voz nesses ambientes foi muito, muito difícil“, ponderou.

Kate foi criticada pelo seu corpo em “Titanic”. (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Kate sofreu tanto com as críticas que desenvolveu transtorno alimentar

Depois de seu papel em “Titanic” e o escrutínio público, a atriz passou a receber críticas da própria mídia sobre seu peso. Ao The New York Times, ela ainda se abriu sobre o distúrbio alimentar desenvolvido após aquela época. “Nunca contei a ninguém sobre isso. Porque adivinhe – as pessoas ao nosso redor diziam: ‘Ei, você está ótima! Você perdeu peso!’“, relembrou.

Ainda assim, o elogio sobre a boa aparência está ligado ao peso. E isso é algo que não deixarei as pessoas falarem. Se o fizerem, eu as interrompo imediatamente“, finalizou a estrela. Somente em 2016, a indústria cinematográfica de Hollywood aderiu à presença dos coordenadores de intimidade nos estúdios.

Continua depois da Publicidade

Após “Titanic”, Winslet deslanchou ainda mais na carreira, integrando o elenco de grandes filmes, como “Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças”,  “Depois Daquela Montanha” e “Avatar 2”. Neste mês, ela estreou na série “O Regime”, da HBO Max.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques