De arrepiar… e dar boas risadas também! Nesta quinta-feira (2), a Disney lançou o primeiro trailer de “A Mansão Mal-Assombrada”, um remake do filme de 2003 protagonizado por Eddie Murphy. Na nova versão, Rosario Dawson, Owen Wilson e Danny DeVito se aventuram na famosa propriedade rodeada de mistérios.
Na trama, Dawson assume o papel de Gabbie, uma mãe solo que, sem saber, se muda para uma mansão fantasmagórica em New Orleans com seu filho de 9 anos (Chase Dillon). Para exorcizar seu novo lar, a mulher pede ajuda a um questionável especialista paranormal (LaKeith Stanfield), uma médium (Tiffany Haddish), um padre (Wilson) e um historiador (DeVito). Mas parece que os fantasmas não darão trégua aos profissionais.
Além dos protagonistas, Jamie Lee Curtis, Jared Leto, Winona Ryder e Daniel Levy também completam o elenco recheado de estrelas. Justin Simien, mais conhecido como o roteirista e diretor de “Cara Gente Branca”, da Netflix, está dirigindo o longa. Já o roteiro foi escrito por Katie Dippold.
Em setembro, o cineasta participou de um painel da “D23 Expo” e revelou que sua paixão pelo projeto decorre de sua experiência de trabalho anterior no parque temático de Walt Disney, onde costumava andar no brinquedo de terror durante os intervalos de trabalho. “Havia algo sobre aquele passeio que eu senti que estava no roteiro”, disse Simien ao público. “Eu queria ter certeza de que todas as referências estavam lá porque sou um nerd”, brincou.
Uma referência conhecida ao passeio da Disney é o papel de Leto como Hatbox Ghost, um personagem cuja cabeça desaparece de seus ombros a qualquer momento, apenas para reaparecer em sua caixa de chapéus. A aparição foi introduzida brevemente na atração em 1969, antes de ser removida e finalmente reintegrada em maio de 2015.
O passeio original da “Mansão Mal-Assombrada” foi inaugurado no fim dos anos 1960 e rapidamente se tornou um dos brinquedos mais icônicos do parque. A atração faz com que os visitantes explorem uma área da casa, enquanto são assustados por uma variedade de animatrônicos macabros. Mais tarde, a popularidade estimulou a produção de um filme. Dirigido por Rob Minkoff e estrelado por Murphy, o longa recebeu críticas negativas, mas teve um bom desempenho de bilheteria, arrecadando US$ 182,3 milhões (cerca de R$ 948 milhões) em todo o mundo. Confira o trailer da nova versão:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques