Vídeos impressionantes mostram estado de avião após ser atingido por forte turbulência nos EUA; sete pessoas ficaram feridas

A tripulação do voo relatou uma “turbulência severa” enquanto voava a 37 mil pés de altitude

Sete pessoas foram hospitalizadas nesta quarta-feira (1º), depois que um voo com destino à Alemanha foi atingido por uma forte turbulência nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa norte-americana, a aeronave teria sido atingida por um raio enquanto voava a 37 mil pés de altitude. Em um post em suas redes sociais, a modelo brasileira Camila McConaughey, que estava no avião, mostrou o estado do interior do local.

Segundo a NBC News, o voo 469 da Lufthansa partiu de Austin, no Texas, e sofreu a “turbulência severa” ao passar por uma tempestade que pairava sobre o Tennessee e a Carolina do Norte. Depois de recuperar o controle, os pilotos desviaram o curso e pousaram no Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington.

Continua depois da Publicidade

Um usuário do Twitter, cuja esposa estava no voo, disse que a turbulência assustou os passageiros e ainda revelou que os feridos não usavam cinto de segurança. “As pessoas que não estavam com os cintos de segurança afivelados se machucaram principalmente porque foi surpresa, e um raio atingiu gravemente o avião”, disse o perfil.

Continua depois da Publicidade

As fotos e vídeos capturados mostraram papéis, recipientes de comida e outros itens espalhados no corredor. Em conversa com o jornal Washington Post, um viajante afirmou ter a impressão de que o avião entrou em queda livre durante o serviço de jantar, por isso, “pessoas e comida voaram para o ar, atingindo e até danificando o teto do avião”. Mais tarde, foi informado que um passageiro foi retirado da aeronave em uma cadeira de rodas depois de ficar ferido. Por enquanto, nenhuma informação sobre o estado de saúde das vítimas foi liberada.

Continua depois da Publicidade

Outra passageira afirmou que viu um comissário de bordo sair do chão e bater no teto do avião. “Ele estava de pé servindo bebidas, então não tinha como se segurar”, disse a mulher para a NBC. “Ele literalmente, atingiu o teto e caiu e ficou completamente na horizontal. Eu olhei para a minha direita e o vi lá em cima, e foi honestamente meio estranho… como algo saído de um filme”, relembrou.

Quem também compartilhou seu depoimento sobre o momento assustador foi a modelo brasileira Camila McConaughey. A esposa de Matthew McConaughey estava na aeronave no momento do incidente e também se surpreendeu com o ocorrido. “Ontem à noite, o avião caiu quase quatro mil pés, sete pessoas foram para o hospital, tudo estava voando por toda parte”, escreveu ela em seu Instagram. “Respeitando a privacidade das pessoas ao meu redor só vou mostrar isso, mas o avião estava um caos e a turbulência continuava. Graças a Deus todo mundo ficou bem”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

A Administração Federal de Aviação confirmou o incidente e garantiu que conduzirá uma investigação. “O voo 469 da Lufthansa desviou para o Aeroporto Internacional de Dulles e pousou sem incidentes por volta das 21h10, depois que a tripulação relatou ter encontrado forte turbulência a 37 mil pés de altitude sobre o Tennessee”, disse a FAA em comunicado obtido pela CBS News. “O Airbus 330 estava voando de Austin, Texas para Frankfurt, Alemanha. A FAA vai investigar”, concluiu a nota.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques