Após ficar de fora das indicadas na categoria de “Melhor Atriz” no Oscar deste ano, Margot Robbie, que produziu e estrelou o filme “Barbie“, quebrou o silêncio e contou o que achou de ter sido “esnobada” pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O Deadline divulgou que, durante um painel em uma exibição especial do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG), na noite desta terça-feira (30), a atriz agradeceu o apoio dos fãs e exaltou o sucesso do filme.
“Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada. As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo online, ou mesmo apenas vendo o tanto de rosa que eu posso observar nesta sala agora“, disse a estrela.
Ela continuou: “Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, causasse algum tipo de impacto. E ‘Barbie’ já fez isso, e de certa forma, muito mais do que jamais sonhamos que faria. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso”.
No entanto, Margot lamentou o fato de a diretora Greta Gerwig não ter sido indicada ao prêmio de Melhor Direção. “Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez é algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida. Mas foi um ano incrível para todos os filmes“, declarou a atriz.
A atriz também apontou que está “extasiada” pelo filme ter recebido oito indicações à premiação. O longa concorre nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Atriz Coadjuvante” por America Ferrera, “Melhor Ator Coadjuvante” pelo trabalho de Ryan Gosling, “Melhor Figurino”, “Melhor Canção Original”, por “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, e “I’m Just Ken”, de Mark Ronson e Ryan Gosling, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Roteiro Adaptado”, para Gerwig e Noah Baumbach. “Todo mundo recebendo as indicações que recebeu é simplesmente incrível, além da indicação de Melhor Filme”, acrescentou Robbie.
Margot e Greta terem ficado de fora da lista do Oscar não agradou parte do elenco do filme. Quando a lista foi divulgada, Ryan Gosling e America Ferrera se pronunciaram em defesa das colegas. Clique aqui para ler.