Parece que o clima no set de ‘Missão Impossível’ está cada vez pior… Na terça-feira (15), áudios vazados revelaram o astro do longa, Tom Cruise, dando uma baita bronca na equipe de filmagem. Hoje (17), o tabloide britânico The Sun, noticiou que cinco pessoas da produção pediram demissão. “A primeira explosão foi grande, mas as coisas não se acalmaram desde então. A tensão vem crescendo há meses e esta (a bronca) foi a gota d’água”, relatou uma testemunha anônima.
A primeira bronca aconteceu depois que três membros da equipe teriam ficado em frente à tela de um computador sem o distanciamento necessário. Já a onda de demissões veio após um segundo discurso de Cruise, que repreendeu os funcionários novamente, depois do vazamento do áudio.
“Desde que se tornou público, tem havido mais raiva e vários funcionários foram embora”, continuou a fonte. “Mas Tom simplesmente não agüenta mais depois de todos os esforços que eles fizeram para continuar a filmar. Ele está chateado que os outros não estão levando isso tão a sério quanto ele. No final, é ele quem carrega a culpa”, finalizou.
A produção de “Missão: Impossível 7” foi uma das primeiras a retornar ao trabalho após as quarentenas ao redor do mundo. De acordo com o tabloide britânico, Tom Cruise, protagonista e produtor da franquia, gastou uma pequena fortuna em medidas de proteção contra a COVID-19, incluindo até o aluguel de um navio de cruzeiro para que a equipe pudesse se isolar. Em outubro, ele conversou sobre a crise com o diretor Christopher McQuarrie dias depois de 12 pessoas no set da Itália terem testado positivo para o vírus.
Leia a transcrição da conversa na íntegra:
“Queremos o padrão de ouro. Eles estão de volta fazendo filmes em Hollywood por nossa causa! Porque eles acreditam em nós e no que estamos fazendo! Fico à noite falando com todos os estúdios, companhias de seguro, produtores, e eles estão nos procurando e nos usando para fazer seus filmes. Estamos criando milhares de empregos, seus filhos da p*ta.“, disse Tom Cruise. “Eu não quero nunca mais ver isso de novo, nunca mais! E se vocês não cumprirem isso, se eu vê-los fazendo isso de novo, vocês já eram. E se qualquer um nessa equipe fizer isso – é isso, e você também e você também. E você, jamais faça isso de novo, c*ralho”, continuou. “É isso. Sem desculpas. Podem dizê-las às pessoas que estão perdendo seus lares porque a indústria está parada. Isso não vai colocar comida nas mesas delas ou pagar pela educação deles“, bradou.
“É com isso que eu durmo toda noite. Com o futuro da p*rra dessa indústria! Então, sinto muito, estou além de suas desculpas. Eu já disse isso a vocês e agora eu quero isso, e se vocês não fizerem isso, vocês estão fora. Nós não vamos interromper a p*rra desse filme! Entendido?” reforçou o ator. “Se eu vir isso de novo, vocês já eram – e você está – então você vai custar o emprego dele, se eu vir isso no set, você já era e você já era. É isso. Fui claro?”, disparou ele. “Vocês entendem o que eu quero? Vocês entendem a responsabilidade que vocês têm? Porque eu vou lidar com a sua razão. E se vocês não conseguirem ser sensatos e eu não conseguir lidar com a sua lógica, vocês estão demitidos. É isso. É isso”, prosseguiu.
“Eu confio em vocês para estarem aqui. É isso. É isso, pessoal. Pensem um pouquinho sobre isso… [inaudível]”, pediu Tom. “É isso o que eu penso da Universal e da Paramount. Warner Brothers. Os filmes estão voltando por nossa causa. Se nós interrompermos isso, isso vai custar a p*rra do trabalho das pessoas, seus lares, suas famílias. É isso o que está acontecendo.Tudo isso até o fim da fila. E eu me importo com vocês, pessoal, mas se vocês não forem colaborar comigo, vocês já eram. Ok? Quando as pessoas estão ao redor da p*rra de um computador e estão de bobeira aqui, o que você está fazendo? E se eles não cumprirem isso, mande o nome deles para Matt Spooner. É isso”, finalizou o astro.
Ouça ao áudio aqui: