Veio aí! Após meses de muita espera, o Prime Video lançou o primeiro trailer completo de “My Policeman“, drama de época estrelado por Harry Styles, Emma Corrin e David Dawson. O vídeo, que detalha o triângulo amoroso entre Tom (Styles), Marion (Corrin) e Patrick (Dawson), bem como o amor ‘proibido’ entre o jovem policial e o curador de artes, chega para arrancar o coração do público.
Inspirado pelo livro de mesmo nome, escrito por Bethan Roberts, “My Policeman” é um drama dos anos 1950, que conta a história de Tom, um policial que vive um romance com Patrick numa época em que a homossexualidade era considerada crime no Reino Unido. Nas primeiras imagens da trama, vemos Patrick, Marion e Tom passando um tempo juntos como um trio, com Tom dividido entre seus dois amores: a jovem professora e o curador de arte.
Ao longo do tempo, no entanto, a atração entre o policial e Patrick se torna cada vez mais óbvia para Marion, que não sabe como lidar com o ciúme e a “traição” de ver o amado nos braços de outro. Em seu segundo papel principal, o Tom de Styles se divide entre os dois e vive momentos íntimos e românticos tanto com Corrin, quanto com Dawson, além de passar por várias descobertas pessoais. No entanto, enquanto tenta manter o casamento intacto, Tom não consegue resistir aos seus sentimentos por Patrick, que se torna seu “despertar” para a paixão.
Entre beijos, carícias e momentos roubados, os dois tentam segurar a relação em segredo. “Esse amor consome tudo, tenho pena das pessoas que não sabem como é estar apaixonado”, diz Patrick a Tom, enquanto os dois aparecem abraçados na cama, após uma noite de amor. Marion, no entanto, não quer deixar o marido tão facilmente. “Ele (Patrick) está tentando destruir nosso casamento”, lamenta ela, muito abalada. O vídeo é recheado de cenas de Styles e Dawson na maior pegação, bem como do romance do cantor com Corrin, muitas delas mostrando os exatos paralelos das relações de Tom com a esposa e com o amante.
O trailer também oferece um vislumbre do impacto trágico e duradouro que o caso tem em todos os envolvidos, finalizando com cenas da segunda parte da trama, ambientada nos anos 1990. Tom (desta vez interpretado por Linus Roache) e Marion (agora vivida por Gina McKee) decidem levar um doente Patrick (Rupert Everett) para a casa em que moram juntos depois que ele sofre um derrame, passados 40 anos de um evento que os traumatizou (olha o spoiler!). Assista abaixo:
Styles se abriu anteriormente para a Rolling Stone sobre conseguir o papel, revelando que ficou tão emocionado depois de ler o roteiro que entrou em contato com o diretor Michael Grandage e solicitou uma reunião. “É obviamente incompreensível agora pensar: ‘Oh, você não pode ser gay. Isso foi ilegal'”, disse Styles sobre a trama. Para ele, “My Policeman” é uma história muito humana. “Não é como ‘Esta é uma história gay sobre esses caras serem gays’. É sobre amor e sobre perda de tempo para mim”, declarou.
Harry também descreveu as cenas de sexo como “ternas” e “sensíveis”. “Muito do sexo gay no cinema é entre dois caras, e isso meio que remove a ternura disso. Haverá, eu imagino, algumas pessoas que assistirão que estavam muito vivas durante esse período em que era ilegal ser gay, e [Michael] queria mostrar que é terno, amoroso e sensível”, concluiu.
My Policeman will make its London premiere at the @BFI #LFF on October 15. pic.twitter.com/OR7ilArpqJ
— Prime Video (@PrimeVideo) September 1, 2022
Estrelado por Harry Styles, Emma Corrin, Gina McKee, Linus Roache, David Dawson e Rupert Everett, o filme é dirigido por Michael Grandage, com roteiro de Ron Nyswaner. “My Policeman” estreia nos cinemas em 21 de outubro, seguido por um lançamento no Prime Video em 4 de novembro.