“O Diabo Veste Prada” se tornou um marco na cultura pop desde o seu lançamento em 2006. Andy (Anne Hathaway), Emily (Emily Blunt) e Miranda Priestly (Meryl Streep) conquistaram fãs ao redor do mundo ao mostrar a realidade por trás da Runway, revista de moda que emula a Vogue da vida real. Entretanto, segundo Blunt, apesar de muitos pedidos dos espectadores ao longo dos anos, o elenco não deseja fazer uma sequência. Eita!
O filme foi um grande sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US$ 326 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão) mundialmente. A trama acompanha Andy (Hathaway), uma jornalista recém-formada que é contratada pela Runway. Ela então precisa ser assistente da editora-chefe, a megera Miranda Priestly (Streep), por um ano para conseguir uma recomendação que a permita trabalhar com temas que realmente gosta em outro veículo.
Em participação recente no podcast “Happy Sad Confused”, Emily foi questionada sobre um possível segundo filme. A atriz então admitiu que o elenco está pronto para “encerrar o ciclo” da Runway e reforçou que “nunca houve” uma tentativa real na criação de uma sequência.
A indicada ao Oscar reforçou que o elenco “está ok” sem retornar a esse universo. “Às vezes, as coisas deveriam ser valorizadas e preservadas nesta bolha e está tudo bem”, destacou Emily.
A estrela de “Oppenheimer” recordou, ainda, a reação de Meryl Streep, intérprete da megera e superfashionista editora da Runway ao ser indagada sobre uma continuação. “E eu acho – Meryl [Streep] não disse algo engraçado sobre isso? Eles perguntaram a ela sobre isso: ‘Ela faria uma sequência?’ e ela disse: ‘Sim, se eu não tiver que perder peso’. Mas acho que ela disse ‘a p*rra do peso'”, lembrou Blunt.
De fato, em 2012, Streep disse ao Access Hollywood que estaria interessada em retomar a personagem. “Claro, quero dizer, eu teria que perder peso, mas faria isso, sim”, afirmou Meryl na época.
Apesar da posição atual do elenco sobre uma sequência, a própria Blunt se mostrou incerta sobre a ideia no passado. Em 2018, ela disse à People que não achava provável um segundo filme, mas acrescentou: “Se todos fizessem isso, eu estaria disposta a fazê-lo. Quase espero que isso não aconteça porque acho que às vezes, quando você continua, tudo dilui o quão especial o original é”.
Quatro anos depois, em uma entrevista ao The View, Blunt declarou aos co-apresentadores que ela “faria [uma sequência] em um piscar de olhos só para me divertir com aquele elenco novamente”.
Na mesma época, Hathaway havia dito aos apresentadores do The View que ela não sabia se poderia haver uma sequência. “Eu só acho que aquele filme foi em uma era diferente, sabe? Agora, tudo se tornou tão digital, e aquele filme centrou-se no conceito de produzir uma coisa física. É muito diferente agora”, declarou a protagonista.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques