[Alerta de Spoilers!] O filme “O Mundo Depois de Nós”, que foi lançado na última sexta-feira (11) pela Netflix, é uma produção apocalíptica que está entre os filmes mais assistidos da plataforma de streaming. Entre os acontecimentos assustadores do longa, uma cena que envolve carros da Tesla chamou a atenção do público e também do bilionário Elon Musk, fundador da fabricante de veículos elétricos.
Na sequência em questão, que foi divulgada pela própria Netflix no X, rede social que Musk também é dono, os personagens encontram um engavetamento de Teslas na rodovia e precisam se esquivar dos veículos, que não param de colidir entre si. O empresário respondeu o streaming criticando a cena e afirmando que os veículos elétricos continuariam funcionando, mesmo na situação da gasolina acabar.
“Os [carros] Tesla podem ser carregados através de painéis solares mesmo se o mundo se tornar um Mad Max e não existir mais gasolina!“, declarou Musk, respondendo a publicação da Netflix no X. Confira:
Teslas can charge from solar panels even if the world goes fully Mad Max and there is no more gasoline!
— Elon Musk (@elonmusk) December 8, 2023
No entanto, internautas perceberam que, provavelmente, o magnata não assistiu ao filme, que na verdade mostrava que o mundo sofreu um ciberataque que provocou um apagão em todos os dispositivos. Na cena em questão, os carros da Tesla estavam desligados porque tinham sido hackeados e ordenados a colidirem uns com os outros, e não porque tinham parado de funcionar devido à falta de combustível, como afirmou Musk.
O “Mundo Depois de Nós” é baseado no livro do autor Rumaan Alam e retrata um ataque cibernético que deixa o mundo em colapso. Estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawke, Mahershala Ali, Myha’la e Kevin Bacon, o filme ganhou destaque nas redes sociais, com muitas teorias sobre o seu desfecho. Recentemente, o ator Mahershala, que interpreta G.H, comentou sobre o final polêmico e o destino dos personagens. Clique aqui para saber mais.