[Alerta de Spoilers] Assim como nós, a atriz Angela Bassett, que interpreta a rainha Ramonda em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“, ainda não superou os eventos do último filme lançado pela Marvel. Em entrevista à Variety, divulgada nesta quarta-feira (7), a estrela não só se abriu sobre o que achou do destino de sua personagem, como também revelou que uma cena importante foi cortada da produção.
Como é de conhecimento geral, a soberana de Wakanda tem uma morte heróica depois salvar a jovem Riri Williams (Dominique Thorne) durante um ataque do exército de Talocan no país. No papo, Angela confessou que não ficou satisfeita da primeira vez que leu o roteiro de Ryan Coogler e Joe Robert Cole. “Não fiquei feliz com isso”, disse Bassett. “Não fiquei contente. Eu estava tão chocada. Eu estava… apenas mortificada”, desabafou a atriz.
Ela continuou, explicando como o seu relacionamento com a personagem ultrapassou às lentes da câmera: “É como se eles te dessem o maior presente e o roubassem. Parte de mim estava tipo, ‘Ok, não diga nada, seja forte’. Então a outra parte de mim estava tipo… ‘Eu só tenho que avisá-lo que eu não gosto nada disso – e por quê? — e não faça isso. O amor por Ramonda era tão real e sincero, mas você sabe – eles sempre matam o coração e a alma”.
Apesar do descontentamento de Bassett, a morte de Ramonda foi um momento crucial para o filme, mostrando Shuri (Letitia Wright) finalmente enfrentando seus medos e aceitando o traje de Pantera Negra depois de ver sua mãe morrer.
Após várias surpresas ao longo das mais de duas horas trinta minutos do longa, os fãs ainda saíram das cadeiras do cinema com um gostinho do que o estúdio reserva para o futuro do super-herói. Na cena pós-créditos, os espectadores são apresentados ao filho do falecido rei T’Challa (Chadwick Boseman) e Nakia (Lupita Nyong’o). Segundo Angela, essa revelação poderia ter acontecido mais cedo na trama, mas os realizadores julgaram importante guardar o melhor para o final.
“Filmei uma cena. Eu fiz, mas você sabe — sala de corte, reajustando e remodelando”, pontuou. De acordo com Bassett, Ramonda iria contar a verdade para sua filha durante a cena em que elas saem para uma emocionante conversa sob o luar até serem interrompidas por Namor (Tenoch Huerta). “O que Ramonda diz? Oh, ‘Shuri, há algo que eu preciso te dizer’”, relembra.
Na cena deletada, Bassett revela que Nakia apresenta o pequeno Toussaint (Divine Love Konadu-Sun) à sua avó, explicando que ela é sua “Nanna”: “Fui ao Haiti, claro. Eu o conheci, fui apresentada a ele… mas acabou saindo na sala de edição”. Mais tarde, ela descreveu o jovem intérprete como um “anjinho precioso”. Own!
Por fim, a atriz se mostrou satisfeita com essa pequena alteração. Ela disse que o corte foi feito para surpreender o público e elaborar ainda mais a trama de Shuri. “Era o caminho certo a seguir. Perfeito para fazer isso”, finalizou.
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência do indicado ao Oscar de “Melhor Filme” de 2019 traz uma história dolorosa de luto e recuperação enquanto a família de T’Challa se ajusta a um novo mundo lidando com sua morte. Relembre o trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques