Ryan Coogler, diretor e roteirista da franquia “Pantera Negra“, revelou a história original do personagem de Chadwick Boseman para a sequência do sucesso da Marvel. Em entrevista para o The New York Times divulgada nesta sexta-feira (23), Coogler explicou qual era o enredo de T’Challa antes da morte do ator. Boseman morreu em 2020, aos 43 anos, após enfrentar um câncer de cólon. Por isso, todo o roteiro do filme precisou ser modificado.
Segundo o diretor, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” já tinha uma trama que se diferenciava das outras produções da MCU. “Era, ‘O que vamos fazer sobre o estalo?'”, iniciou ele. Em “Vingadores: Guerra Infinita”, T’Challa é uma das bilhões de pessoas que desapareceram após o estalo de Thanos e são trazidas de volta pelos Vingadores cinco anos depois.
“Esse foi o desafio. Não era absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos”, afirmou. A versão original incluía Toussaint (Divine Love Konadu-Sun), filho de T’Challa e Nakia (Lupita Nyong’o ). No entanto, ele seria revelado no início do filme, enquanto na continuação a criança apareceu apenas nos créditos finais.
“No roteiro, T’Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho. A primeira cena seria uma sequência animada. Você ouve Nakia conversando com Toussaint. Ela diz: ‘Diga-me o que você sabe sobre seu pai.’ Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente com um cara haitiano. Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do estalo. Você vê T’Challa conhecer o garoto pela primeira vez”, continuou Ryan.
Ele ainda falou que teria um salto no tempo. “Então, avança três anos e ele está essencialmente [criando o menino com Nakia]. Tínhamos algumas cenas malucas lá para Chad, cara. Nosso codinome para o filme era Summer Break [Férias de Verão, em tradução livre], e o filme era sobre um verão que o garoto passa com o pai. No aniversário de oito anos, eles fazem um ritual em que vão para o mato e vivem da terra. Mas algo acontece e T’Challa tem que salvar o mundo com seu filho no colo. Esse era o filme”, completou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques