Presidente da Marvel revela que Harry Potter influenciou os filmes do MCU, e aponta o herói mais poderoso; vem ver

“Vingadores e as Relíquias da Morte” ou “Harry Potter e as Joias do Infinito”?! Bom, de acordo com Kevin Feige, presidente e chefe criativo da Marvel, existem muitas referências trazidas do mundo de bruxarias para o universo dos heróis no cinema.

O executivo participou de um evento da Academia de Filmes de Nova Iorque e revelou que a obra criada por J.K. Rowling do jovem bruxo influenciou (e muito) na produção dos filmes dos super-heróis da Marvel. “Sempre usei como parâmetro a minha experiência assistindo a Harry Potter. Nunca li os livros, mas fui ver todos os filmes no final de semana da estreia. Eles foram tão bem feitos, porque eu conseguia acompanhar. Ocasionalmente me perguntava ‘quem é esse?’, mas na maior parte do tempo conseguia acompanhar e entender”, explicou.

Inclusive, as películas influenciaram diretamente na forma que os “easter eggs” (pistas deixadas dentro do filme sobre o futuro da trama ou fazendo referências externas) foram produzidos nos longas da Marvel. “Se eu tivesse visto os filmes 10 vezes, lido todos os livros, com certeza veria outras tantas coisas que gostaria, mas elas nunca atrapalharam a minha experiência com a história. Então é assim que tentamos trabalhar: se um easter egg ou referência é tão importante para a história que estamos contando, que pode gerar dúvida nas pessoas que não o conhecem, geralmente não o colocamos”, contou.

Kevin Feige revelou que a forma como a franquia “Harry Potter” apresentava as histórias de forma completa, sem precisar ler os livros, o influenciou na produção dos longas da MCU. Foto: Getty

Na ocasião, Kevin Feige também falou sobre um assunto que volta e meia entra em pauta com os fãs da Marvel: afinal de contas, quem é o super-herói mais poderoso do MCU?! “Se você olhar para ‘Vingadores:Ultimato’, Wanda Maximoff ia matar o Thanos. Se ele não tivesse desesperadamente – e isso foi o mais assustado que eu já vi o Thanos. Se ele não tivesse dito, ‘Acabe com seu time inteiro para tirar ela de cima de mim’, eu acho que ela teria conseguido”, respondeu sobre a personagem interpretada pela atriz Elizabeth Olsen.